Escolha uma opção:

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Mensagem do dia - 7 de Setembro e o combate ao discurso de ódio!

Depois de um maravilhoso final de semana, com o 7 de Setembro cobrindo de verde e amarelo o Brasil e com mais uma cirurgia abençoada em nosso Presidente Bolsonaro, eis que nem tudo são flores e algumas novas cicatrizes surgem.


A primeira por "um erro" na redação do G1, onde o responsável pela divulgação do evento do 7 de Setembro em Brasília, provavelmente esqueceu de trocar para sua conta pessoal e assim destilar o seu ódio pelo atual "regime opressor", e acabou, "sem querer, querendo", ofendendo toda uma nação brasileira ao chamar um garotinho, um dos milhares de fãs de Bolsonaro, de imbecil.
Aqui cabem dois comentários: como eu disse nas entrelinhas da mensagem do dia 7 de Setembro, quem planta o ódio o colhe em dobro, é a regra do mundo. Esse funcionário do G1 fez com que uma nova onda de ódio recaísse sobre o grupo Globo. Fez "mais do mesmo", colocou, como dizem, mais um prego no caixão da emissora.
O segundo comentário é mais positivo: vejam só o que eu escrevi. O garotinho ofendido, só o foi porque é fã do Bolsonaro, um entre milhões. Há quanto tempo não vemos isso? Há quanto tempo um político, tido por muitos como "uma criatura das trevas", não tem milhões de fãs no Brasil, movidos pelo compromisso de alguém que quer um país melhor para todos.
A segunda cicatriz do final de semana, novamente através da emissora Globo, foi ao vivo, na Globonews, através de uma declaração pública coberta novamente de ódio.
Se quiser, Rede Globo, eu vou dar uma palestra para os seus funcionários, falando do ingrediente principal para fazer qualquer trabalho dar certo. Esse ingrediente, que minha mãe sempre colocou no plantio de suas flores e nas refeições com que brindou a mim e às minhas irmãs quando éramos jovens, era o amor.
Creio que é por isso que suas flores sempre foram tão lindas e que seus filhos são tão queridos, pois sobra em nós o que minha mãe nos deu de melhor.
Usem, Rede Globo, deste mesmo simples exemplo que lhes dou: abusem do amor verdadeiro em suas programações e vão novamente crescer no cenário televisivo nacional; continuem explorando o ódio e a cada dia mais uma legião de telespectadores vão preferir ver vídeos no You Tube, que trazem informações mais sérias do que o seu "jornalismo verdade".
Falando nisso, nos vídeos, eis que o ministro Paulo Guedes nos explica abaixo um dos porquês o Presidente Bolsonaro irrita tanto as pessoas que não votaram nele e que eu explico através de uma simples frase que, para mim, é uma lição de vida:

"É na simplicidade que colhemos os mais belos frutos, pois o ingrediente principal utilizado sempre vai ser o amor!"



Abraços renovados para todos!