Escolha uma opção:

Sobre o blogueiro - Atual. 28-08-15

Eu nasci de família humilde em 1968, na pequena cidade de Vargem, às margens da Rodovia Fernão Dias.
O gosto pela leitura veio cedo, através da obras de Monteiro Lobato, e as escritas se iniciaram através de composições musicais, onde as letras vinham em forma de poesia (e assim são até hoje).
Sou fã declarado de histórias de magia e suspense, sendo meu autor predileto Stephen King, do qual li quase todos os livros escritos, apesar dos palavrões que ele usa aos montes em suas páginas, nada comparado ao excelente Tolkien, que me transportou à Terra Média para uma viagem incrível junto ao hobbtis, anões, elfos e os guerreiros humanos.
Sempre gostei de escrever contos, e foi através deles que cheguei a AEPTI - Associação dos Escritores, Poetas, Pintores e Trovadores de Itatiba, a qual tenho orgulho de auxiliar na fundação em 1997. Nessa associação acumulo poesias e outros textos em cinco edições da Antologia Encontros.
Foi através da poesia "Visões de um ser especial" no XI Concurso Literário do Jornal de Itatiba/ AEPTI que ganhei meu primeiro prêmio literário. O segundo veio esse ano de 2012, ao ser selecionado com o poema "O mundo de Raimundo" entre os 50 trabalhos no X Concurso Desperte o Poeta que Existe em Você, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região.
Ainda em 2012, tive um microconto selecionado (Enumerando o amor) no 3º Concurso de Microcontos de Jundiaí.
Tenho também uma poesia editada no livro Ripples: Anthology of Brazilian an Filipino Literary Works (Ressonância: Antologia Literária entre Brasileiros e Filipinos - Volume I) de nome Poetry Essay (Poesias e Ensaios), num trabalho de união cultural entre as cidades de Itatiba-SP e San Pedro-Laguna.
Já fui empacotador de supermercado, auxiliar de mecânico, operário, vendedor de sapatos, metalúrgico, torneiro mecânico, almoxarife e vigilante.
Trabalho atualmente como funcionário público municipal, lotado na GM, mas minha função atual é como responsável pelo Setor de Transporte e Estatística do Departamento Municipal de Trânsito de minha cidade.   Um dos frutos desse trabalho atual é o meu programa de estatísticas de acidentes de trânsito, SEAT (veja no blog), que desenvolvi e cedo gratuitamente para dezenas de outras cidades.
O meu trabalho literário atual se encontra concentrado na Saga de Kedl - No Caminho Escuro, um livro que versa sobre a magia e as consequências do seu uso num mundo medieval.

Abaixo seguem meus últimos trabalhos, dois pequenos romances e duas coletâneas, que se encontram no Clube de Autores. Para maiores informações, clique na capa do livro ou me envie um e-mail: jgcosta@ymail.com.

=======================================================



Diz a lenda que uma pedra em formato de lua cheia, dividida em quatro partes espalhadas pelo planeta Terra, seria a chave para um santuário que contém todo o conhecimento acumulado por milhões de anos em toda a existência humana.

Quando três personagens, um falso príncipe, uma bela exploradora e um aventureiro, decidem se unir para decifrar essa lenda, não sabiam de todos os mistérios e perigos que poderiam encontrar no caminho.

A lenda de Hiphitusi nos leva a um passeio pelo mundo, onde uma aventura regada pelo amor e pela obsessão nos faz refletir sobre quais são as riquezas que verdadeiramente se vale a pena buscar!


=======================================================



Dizem que não é bom se deixar levar pelo coração, pois muitas vezes ele não atua em sintonia com a razão, colocando-nos em situações que não podem ser reversíveis!

Jonas é assim, um homem que se deixou levar pela emoção e contraiu um vírus que tende a se instalar por todo o nosso corpo, nos colocando em conflito com a nossa mente.

Creio que todos nós, em algum momento, somos contaminados por esse vírus que se chama amor.

Mas quando esse vírus nos coloca rumo há algo probido, o que se há de fazer? Pagar o preço ou sofrer calado?

Jonas é a história de um homem que foi obrigado a pagar esse preço, tudo em troca de viver uma grande paixão. É uma história com começo e meio, o fim cabe ao senhor do tempo decidir.


==========================================================



"Um ano de poesias" trás uma coletânea dos meus poemas escritos aproximadamente no último ano.

Serve esse livro exatamente para o sugerido pelo subtítulo: leitura, reflexão e emoção!


==========================================================



Quem não gosta de ler diferentes histórias, dos mais variados gêneros, reunidas num só local?

Olha que eu conto! é uma coletânea de 29 contos que vão desde a lhe arrepiar os cabelos até irresistivelmente soltar uma bela gargalhada.

Recomendado para todas as idades!


==========================================================



Abraços renovados para todos!

5 comentários:

  1. Joe,parabens pelos seus livros!Vou postar no meu cantinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!
    Não sabia que você já havia lançado livros.
    Como faço para adquirir?

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Prezado Joel,

    Eu acabei de ler este seu eletrizante livro JONAS. Gostei muito do livro. É um texto belo, bem escrito com enredo repleto de DÉJÀ VU, Mas de uma forma bem coesa, o que torna o texto gostoso de ler. Em tenho um texto com essa mesma linha, de DÉJÀ VU, que está parado no momento, mas que pretendo retoma-lo tão logo conclua o Triângulo Amoroso que espera que já esteja disponível para o publico no fim do ano. Em fim, caro amigo, espero futuramente ler outro texto seu tão belo quanto JONAS.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ronaldo, meu caro, muito obrigado! Abraços renovados!

      Excluir

Agradecido por comentar!
Abraços renovados do amigo JoeFather!