Escolha uma opção:

Sobre o blogueiro - Atual. 13-08-17

Minha biografia de exatamente 500 palavras

Sou Joel Garcia da Costa, mundialmente conhecido como JoeFather (só que não), nascido em 22 de setembro de 1968 (primeiro dia da Primavera) em Vargem, na divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais.

Considero-me (estou me achando) escritor, poeta e compositor, onde iniciei a escrita aos 16 anos compondo letras de música em português, baseando-me em lindas canções românticas internacionais, isso por que eu adoro esses ritmos e o meu inglês era muito ruim, então resolvi criar minhas próprias letras.

No gênero da escrita, adoro ler e escrever suspenses, mas iniciei a leitura de livros antes de completar 10 anos, com as criações de Monteiro Lobato.

Meus autores preferidos no momento são três professores: o mestre de suspense e terror Stephen King, o brilhante filólogo J. R. R. Tolkien e o fantástico Patrick Rothfuss. A principal romancista de quem sou fã de carteirinha é a inglesa Agatha Christie, da qual já li tantos livros que dizem que eu herdei um pouco de seus trejeitos na hora de escrever (quem me dera).

Não tenho até o momento formação acadêmica, considero-me técnico de transporte, trânsito e informática, mas minha especialidade principal é o amor.

É movido por ele que faço minhas composições, é movido por ele que faço qualquer tipo de trabalho na minha vida...

Sou sócio-fundador da AEPTI – Associação de Escritores, Poetas, Pintores e Trovadores de Itatiba, a cidade na qual resido desde 1 ano de idade. Nessa importante Associação, já tenho trabalhos publicados em 7 antologias.

Meu maior prêmio literário foi um concurso de poesia vencido em 2011 no XI Concurso Literário do Jornal de Itatiba/ AEPTI, com o trabalho "Visões de um ser especial", escrito que foi baseado numa história real e que se encontra no livro "Meu Eu Poético" no Wattpad. Falando nisso, o meu melhor trabalho nesta plataforma até hoje, julho de 2017, foi "Encenação Mortal", que desde o início de sua escrita, no final de maio de 2017, esteve em os melhores livros no Ranking de Mistério/ Suspense. Além deste trabalho, tenho mais 20 outros na plataforma do Wattpad.

Considero "A Saga de Kedl – No Caminho Escuro", o meu mais importante trabalho ainda em andamento, pela sua complexidade e a forma como está sendo escrito, contendo inúmeros ingredientes que adoro, entre eles o amor, a amizade e a magia. Iniciei este trabalho em 2003 e aos poucos o estou moldando, pretendendo fazer com que ele seja meu marco como escritor.

Continuo atualizando meu blog chamado "JoeFather – Para Rir ou Chorar!" e para acessá-lo, basta procurar por meu nome no Google.

Uma curiosidade familiar: minha irmã Rosemeire nasceu um ano depois que eu, no último dia da Primavera, 21 de dezembro; meu pai Cláudio, meu neto João Batista e minha esposa Jack (que me inspirou para compor "A Saga de Kedl") também nasceram na Primavera; minhas filhas Nicole (10) e Gabriela (25), junto com a minha mãe Jandira e minha neta Lana nasceram no Verão. Acho que isso explica porque gosto tanto do calor...

Para ver meus trabalhos atuais de escrita, não se acanhe, entre no meu perfil do Wattpad clicando AQUI!

Abraços renovados para todos!

5 comentários:

  1. Joe,parabens pelos seus livros!Vou postar no meu cantinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!
    Não sabia que você já havia lançado livros.
    Como faço para adquirir?

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Prezado Joel,

    Eu acabei de ler este seu eletrizante livro JONAS. Gostei muito do livro. É um texto belo, bem escrito com enredo repleto de DÉJÀ VU, Mas de uma forma bem coesa, o que torna o texto gostoso de ler. Em tenho um texto com essa mesma linha, de DÉJÀ VU, que está parado no momento, mas que pretendo retoma-lo tão logo conclua o Triângulo Amoroso que espera que já esteja disponível para o publico no fim do ano. Em fim, caro amigo, espero futuramente ler outro texto seu tão belo quanto JONAS.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir