Escolha uma opção:

A criação da Saga de Kedl - 378 páginas até 25/02/16

Como vão meus amigos!

A intenção desta página é simples: contar um pouco aos amigos sobre o processo de criação de "A Saga de Kedl", que a princípio tendia a ser uma das minhas histórias não tão longas, mas que acabou tomando uma dimensão inesperada... Pulem para o final da página para conferir as atualizações!

Origem

Tudo começou com uma brincadeira em RPG Maker, lá pelas bandas de 2003 ou 2004, não lembro ao certo, quando eu já estava casado com Jack e inventei de fazer um pequeno jogo no programa citado. O jogo não saiu do projeto, até fiz uma pequena demo na época, mas a história ficou martelando em minha mente.

Início

Creio que o início da escrita se deu por volta de 2005, fui rabiscando aos poucos e a história tomou um volume e ano a ano eu acrescentava um pouco mais de vida a ela, até que devido a minha rotina de trabalho corrida a partir de 2006, já com minha filha Nicole a caminho, o livro ficou por um tempo engavetado. No decorrer dos anos que foram passando, somente em 2010, eu acabei dando outras rabiscadas no material e divulguei parte dele, para análise de alguns conhecidos escritores em 2011, que gostaram do material e me fizeram acreditar que um dia teria que terminar esse trabalho.

Continuação

Enfim nesse ano de 2015, após conhecer um carinha formidável no fórum do Centro RPG Maker (coincidência ou não, de volta às origens), que prefere ficar no anonimato e isso eu respeito muito, que a partir do dia 14 de julho eu reinicie a escrita da Saga, que se encontrava com 140 páginas (formatação de um livro comum de aproximadamente 1800 caracteres com espaço por página) e hoje, 11 de agosto, se encontra com 210. Esse meu amigo acabou lendo todo o material e me deu um ultimato muito simples: ou continua a história para eu ver como termina ou... Brincadeiras à parte, ele somente me deu uma injeção de ânimo dizendo que seria muito ruim que o o projeto fosse classificado como inacabado. E então, em consideração principalmente a ele, eu pus tinta na pena e mãos a obra...

Previsão

Acredito, mas não tenho certeza, que até o final do ano, no máximo, eu concluirei a Saga, com cerca de 300 páginas. Existem muitos detalhes a serem desenvolvidos, o escopo eu tenho todo pronto em mente, até o final, mas o preenchimento deste escopo é a parte interessante desta tarefa maravilhosa de dar asas à imaginação.

Objetivo

Muitos podem perguntar: Mas qual o seu objetivo de contar essa história? Essa também é uma resposta simples: aprendizado puro e simples! Estou a cada dia que passa, ao ir elaborando os capítulos da Saga, aprendendo um pouco mais comigo mesmo, vendo os limites muitas vezes antes inatingíveis se tornando realidade frente aos meus olhos, assim como foi um excelente ensinamento escrever o livro "A Lenda de Hiphitusi, onde o desafio maior foi o fazer em 30 dias e vencer a minha limitação em Geografia!

O que você vai encontrar na Saga!

Do início ao fim da Saga, o que mais se verá é amor, de todos os tipos e formas, através de uma infinidade de personagens, seres mágicos, semimágicos, guerreiros, princesas, heróis, exploradores entre outros. É lógico que a minha tradicional pitada (de colher de sopa gigantesca) de suspense estará no enredo, e alguns seres que poderemos considerar vilões, mas se o são, somente lendo para decifrar.

O que você não vai encontrar na Saga!

Não espere encontrar na Saga palavrões de nenhum tipo ou quaisquer palavras obscenas. Também não verá na Saga um detalhamento exagerado de locais ou pessoas, prefiro dar apenas algumas pinceladas e deixar a cargo da imaginação do leitor a criação do resto, de acordo com o seu grau de sensibilidade.

Imagens

O livro ainda não saiu do papel e já consegui algumas contribuições gráficas de amigos. Primeiramente foi a capa, que se iniciou de um esboço e acabou chegando na minha preferida, depois veio a representação de uma das personagens, que você só irá descobrir quem é se um dia passear pelas páginas da Saga.

1º esboço do amigo Gian, o Ciclope

2º esboço do amigo Gian, o Ciclope

1ª capa do amigo Marcelo Akihiro

2ª capa do amigo Marcelo Akihiro


Personagem desenhada pelo amigo Fábio Augusto - o Kiba



Atualizações


15-11-2015

Uma nova capa para a Saga foi criada pelo amigo Griff:



29-09-2015

A Saga chega na contagem de 280 páginas e com uma nova capa criada pelo amigo Reshi (Michael), demonstrando que o ótimo pode ser transformado em (ótimo)²!




27-09-2015


Para os amigos que imaginam que a Saga é somente um conto de magia, entendam que estou numa das partes mais românticas da história e a personagem principal, Kedl, aparentemente também já teve o seu coração arrebatado por alguém, pelo menos menos foi isso que senti quando ela assim se manifestou:
“Isso não é uma coisa boa de fazer, sabe, entrar no íntimo de alguém e ficar vasculhando nas prateleiras de sua mente, pois não se encontra somente o que se procura. Junto vem todas as memórias guardadas muitas vezes em tal profundidade que o ser que as possui nem faz mais ideia da sua existência. Eu sei de tantas coisas sobre a vida dele que ainda não lhe contei, desde os sorrisos guardados da época em que era amado e cuidado por sua mãe até as dores e sofrimento que passou quando vagou sozinho por esse mundo, a partir do momento em que foi abandonado.”

“Eu sei da bondade que domina o seu coração, eu sei tudo sobre o seu caráter, as suas dúvidas, as suas fraquezas, as suas alegrias e, finalmente, as suas tristezas. Sim, seria difícil não amar alguém assim, ainda mais quando este alguém tem tanto amor para dar e tanto dele reservado para mim...”






23-09-2015

Veja o modelo de capa confeccionado pelo amigo Reshi (http://www.mundorpgmaker.com.br/user/85909-reshi/), enfatizando a magia e trazendo um novo olhar... sinceramente, gostei muito!




10-09-2015

A Saga de Kedl acaba de receber o seu prefácio, escrito nada mais nada menos que pelo "grande" Hoep! \o/
Como assim nunca ouviram falar do "grande" Hoep? :(
Ele está lá dentro do livro, bem na págin...
Ah, está aí a explicação! Vocês ainda não leram nada sobre ele!
Então é exatamente isso!
O prefácio da Saga foi escrito por um personagem da Saga, mas não pensem que eu estou ficando maluco e podem ir afastando essa camisa de força de mim, nosso amigo semimágico Hoep foi inspirado numa pessoa real, que tem como dom de magia a arte infinita da imaginação e com o seu talento me deu a honra de prefaciar a Saga.
Esperem e verão...

03-09-2015


Recebida uma sugestão muito legal do amigo Ciclope para o glossário de personagens e locais, que mantenho na criação da Saga, fazendo um resumo da participação do personagem indicando o capítulo onde ele aparece pela primeira vez, pois como são muitos, o leitor pode ficar curioso e resolver relembrar das passagens principais.
É claro que vou ser cuidadoso com spoilers, para não tirar a grata satisfação de ir desvendando o suspense do enredo, página por página, mas são com ideias como essa que a Saga está se transformando num trabalho diferenciado...

23-08-2015

A Saga de Kedl chegou agora a 240 páginas, com 35 capítulos escritos. Faltam pelos meus cálculos mais 17 capítulos, creio que chegaremos mesmo a 300 páginas.
Estou tentando evitar ao máximo a criação de novos personagens, que já são muitos, para que o leitor não tenha que andar com um olho no enredo e outro no glossário, mas alguns são indispensáveis...
O prefácio do livro já tem um amigo convidado para o confeccionar e ele aceitará ou não no momento propício, mas eu espero que sim, tornará o livro ainda mais interessante com a sua importante participação...
É isso, penas para que te quero e prossigamos com a criação...

Abraços!

20-08-2015

Veja o resultado final do excelente trabalho do amigo Jeferson Silva, o Chan, da personagem Kedl:





17-08-2015


Tem novidade na Saga: o amigo Jeferson Silva fez uma magia artística poderosa e em poucos dias saiu do esboço da personagem Kedl para o resultado final.
Vou colocar por enquanto a imagem sem a devida pintura e observem como já está muito bem elaborada, seguindo minuciosamente um detalhamento que lhe enviei.
Sinceramente, ficou muito melhor do que eu imaginava...

Fiquem imaginando então como ficou ela com os traços coloridos, só posso adiantar que dicou D+ e tomou conta do papel de parede do meu PC!





16-08-2015

No Face criei uma página oficial para a Saga, onde a interação está bem interessante! Acompanhe por lá: https://www.facebook.com/asagadekedl

15-08-2015


Minha filha Nicolinha tem uma personagem dentro da Saga, que ela descreveu com suas palavras da seguinte forma:

"Eu quero minha moça ruiva, de olhos azuis, vestido rosa com um cinto marrom e preto, sapato salto-alto verde claro, pulseira de perolas brancas e anel com um rubi vermelho, tiara de rainha amarela, um coração no rosto e Pink, um colar de perolas brancas, combinando com a pulseira. Quero também uma pulseira de perolas, unha da mão pintada cor roxo, brinco de estrela azul claro, batom vermelho. Maquiagem verde-água, cílios postiços e um pirçi na orelha."

Só posso dizer uma coisa: Monster High detectado! :)

Aproveito para colocar o primeiro esboço da personagem Kedl na Saga, criado pelo amigo Jeferson Chan:







Sinopse atual

Num mundo medieval é comum existir soldados, guerreiros, reis, princesas, castelos, arenas de combate, povos inimigos e logicamente, uma eterna guerra entre eles.
Mas o que aconteceria com esse mundo se o precioso equilíbrio fosse quebrado?
E se o motivo fosse a magia inocente brotando da mente de uma pequena garotinha chamado Kedl, que consequências isso traria?
A resposta é simples e o narrador da Saga a revela logo na primeira linha desta história fantástica: "Nada é o que parece..."
Então como reconquistar a estabilidade necessária trazendo a luz para onde as trevas teimam em cobrir?
Essa é uma questão que somente um ser pode solucionar, aquele mesmo ser que, seja qual for o motivo, iniciou todo esse desiquilíbrio.
Mas a que custo somente o poderoso narrador sabe...

É isso!

Vou atualizando o andamento do trabalho e num futuro próximo, se O Bom Deus do céu permitir, essa obra será lançada da forma que merece. Grato ao apoio dos amigos, levo-os no meu coração...

Abraços renovados!

3 comentários: