Escolha uma opção:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Robertinho e os Guerreiros - by Caio Mx2



Robertinho e os Guerreiros é o jogo desenvolvido em RPG Maker pelo amigo CaioMx2 que conheci no fórum da Centro e que de fato foi um game que me surpreendeu.

Por conter um enredo versado em humor, comédia mesmo, e não ser indicado por mim para menores de idade, o que menos eu esperava deste jogo seria diversão no quesito jogabilidade, ou seja, tinha esperanças de rir bastante, o que de fato aconteceu, mas não esperava que a estratégia do jogo como um todo fosse tão bem elaborada. Como dizem: errei feio!

Além do jogo ser extremamente divertido, com duração aproximada, se você explorar bem, de umas 18 horas mais ou menos - apesar do seu desenvolvedor deixar claro na descrição do jogo que em 6 horas você pode zerá-lo - ele está repleto de piadas bem contadas, personagens bem definidos, com roteiro que até inspirou seu criador a gerar uma continuação (que já está no forno, diga-se de passagem), a dificuldade do game é excelente, com puzzles e dungeons bem montadas, programação impecável, batalhas com diversos recursos, enfim, o jogo faz tudo menos gerar monotonia.

O único ponto negativo que posso citar é o final, que dada a qualidade do jogo poderia ter sido muito mais explorada, mostrando diversas passagens interessantes da história e culminando até na chamada para a sua continuação. É claro que vou falar com o desenvolvedor para ele dar esse seu toque de mágica no final do game e assim deixá-lo ainda mais atraente.

Como não posso deixar de fazer, eis a minha nota para o jogo, baseado nos seguintes critérios: apresentação do projeto, abertura, evento inicial, música, ortografia, personagens, enredo, cenários, jogabilidade, batalha, dificuldade, menus, recursos adicionais, inimigo, itens, bugs, trailer e originalidade:

 9,45

Mas chega de "xurumelas" e vamos direto ao que mais interessa, os detalhes deste jogo, o qual recomendo sem pensar duas vezes para todos os amigos, lembrando que é um jogo de comédia voltado para maiores de 18 anos e, portanto, possui muitas tiradas engraçadas e de cunho humorístico, portanto, se você se ofende facilmente com piadas políticas, palavras um pouco mais fortes, questões indefinidas de sexualidade, por favor, vá jogar Mário! :)

Ah, acrescentei um vídeo de 10 minutos onde demonstro um pouco da jogabilidade do game, vídeo este que contem alguns pequenos spoilers, mas nada que vá fazer com que o jogo perca a sua graça.

Página de onde foram retiradas as informações abaixo: Centro RPG Maker.

==========================================

Criado por: Caio Mx2 / Gênero: Comédia, Aventura

Introdução

Tudo começou quando eu achei num pen drive velho o jogo Rygar e os soldados do Rei, dei uma jogada rápida que despertou a vontade de criar um jogo no mesmo estilo, então qualquer semelhança não é uma mera coincidência.

História

Reino da Lua sempre viveu em paz, longe das guerras de outros reinos vizinhos... Mas mesmo um reino pacífico pode vim a perecer diante de uma organização maligna como a UMS, que vem crescendo nas sombras apenas esperando o momento certo para por seus planos em prática. Robertinho o filho único do grande Frederico Mauricio acaba recebendo de seu falecido pai a missão de destruir a temida UMS e salvar o Reino da Lua da destruição...

Personagens principais

O jogo conta com 13 personagens que farão parte da sua equipe, mas irei citar aqui só os 4 principais.


Robertinho, o Herói.
Jovem de pavio curto e apaixonado por sua vizinha Mara desde a infância.



Mara, a Maga.
Moça com um apetite sexual acima do normal, porém não liga muito pro nosso herói Robertinho.



Marcola, o Ladrão.
Um ladrão que viajava pelo mundo atrás de tesouros, mas acaba entrando na linha e ajudando Robertinho.



Victória, a Clériga.
Determinada a parar seu irmão Fernandz, Victória se junta a Robertinho para destruir a UMS.


Screenshots







Trailer Oficial




Vídeo com pequeno spoiler



Sobre o Jogo


Sistemas/Scripts/Dados

Scripts:
•Item Popup - Raizen
•Message Sound - Raizen
•Som de passos - Raizen884
•Yanfly Ace Save Engine - ?????
•Yanfly Ace Shop Options - ?????
•Yanfly Ace Battle Engine - ?????
•Yanfly Battle Engine Add-On - ?????
•Galv's Menu Layout - ?????
•OC - AnimatedGauges - Ocedic
•Tela Título Vertical - BieelDesigner

Sistemas por Eventos:
•Sistema de Viagem Rápida
•Sistema de Mapa com Localização
•Sistema de de Batalhas sem encontros aleatórios

Dados do Jogo:
Sobre o jogo eu usei na sua grande parte gráfica o RTP e na trilha sonora usei Midis dos jogos Chrono Trigger e Final Fantasy Tactics, já a dificuldade do jogo é mediana... mas se você encontrar as 5 armas lendárias ou as flores do poder ele se torna bem mais fácil. O jogo só tem um final e é divido em 5 partes (prólogo, o recruta, o soldado, o justiceiro e epílogo) a maioria é linear só na fase soldado que o jogo se torna mundo aberto e é também a fase que tem mais SideQuests, que no total são 16 missões secundárias para se realizar. Pra zerar leva em torno de 4:30 a 6 horas de gameplay, acredito que não seja nem muito curto e nem muito longo.

Downloads

Pra quem POSSUI o RTP do RMVX Ace instalado: Robertinho e os Guerreiros v1.0 

Pra quem NÃO POSSUI o RTP do RMVX Ace instalado: Robertinho e os Guerreiros v1.0 

Pra quem POSSUI o RTP (Versão Desincriptada)Robertinho e os Guerreiros v1.5 



Créditos

Primeiramente a Hacred Sall e a minha namorada, por todo apoio na fase de desenvolvimento do game.

•Segundo a Squaresoft pelos jogos que eu ripei as Midis e a todos os autores dos scripts e recursos usados neste game.

•E por último e não menos importante o famoso JPA por ter feito Rhygar que me inspirou a criar jogos no RPG Maker há muito tempo atrás.



==========================================

É isso gente, baixem e divirtam-se!

Abraços renovados para todos!

6 comentários:

  1. Antes de falar sobre o Sobre jogo “Robertinho e os guerreiros” quero agradecer ao meu amigo J.G. Costa (JoeFather) pela indicação deste jogo. Primeiro não gosto do gênero comédia, mesmos nos filmes e séries. Portanto não vou mencionar o Enredo e também os diálogos, mas terminei o jogo duas vezes, pois como aspirante e futuro desenvolvedor de RPGs é importante estudá-los. Contudo gostei muito do jogo... Segundoo autor é muito competente em vários sentidos como exploração, batalhas, balanceamento, mapas, GamePlay e Replay.... Outra coisa bacana foi os Puzzles e as CutsCenes feitas por eventos como do barco e do balão e claro os mapas acessados pelo Menu do jogo... Sensacional!
    Parabéns pelo excelente trabalho eu aprendi muito como seu jogo.

    ResponderExcluir
  2. @Ronaldo sabia que você iria gostar! Abs.

    ResponderExcluir
  3. então né o meu bugou na parte que eu ataco o augusto no bar la a 1 batlha ele buga e eu não consigo me mexer nem nada :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai meu caro! Lembro dessa parte e no meu não bugou. Tem como você me mandar o Save? Eu passo e lhe envio!(jgcosta@ymail.com) Abs.,

      Excluir