Escolha uma opção:

sábado, 19 de setembro de 2015

Inkey University - Hentai Visual Novel - by Uhtred



Estou aqui para falar aos amigos do último jogo completo que zerei, também confeccionado em RPG Maker pelo amigo Uhtred, cujo estilo, diferente do que costumo jogar (RPG Puro a lá Final Fantasy), é Visual Novel, que no Wiki está definido da seguinte forma:

São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais. Em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. 
O Inkey University, além de ser um Visual Novel, tem o elemento Hentai, com a opção de jogar uma versão para maiores de 18 anos, mas é claro que eu joguei a versão Light. (ué, por que será que meu nariz está crescendo...)

Foi a primeira vez que eu joguei um game neste estilo e o fiz principalmente para conhecer o gênero, mas caí do cavalo: acabei gostando tanto que até relaxei na escrita da Saga de Kedl, só para chegar ao fim do mesmo.

Inkey University, como o próprio nome já diz, tem seu enredo baseado nas experiências de um estudante de faculdade que ingressa no primeiro ano e passa a interagir com outros alunos e professores.

Existe um clima de suspense de ar que torna o enredo mais interessante ainda, além de contar com uma diversidade de personagens com características diferenciadas e muito bem elaboradas e como citado no resumo do estilo encontrado no Wiki, as inúmeras alternativas existentes mudam completamente o desfecho do jogo, que conta com cinco finais diferentes, os quais acabei, meio que sem querer, realizando todos.

Fiz uma análise minuciosa no jogo, tendo como base os seguintes critérios: apresentação do projeto, abertura, evento inicial, música, ortografia, personagens, enredo, cenários, jogabilidade, dificuldade, menus, recursos adicionais, bugs, trailer e originalidade. Eis a nota final do jogo:

9,7

Não vou contar mais nenhum detalhe, pois quero que os amigos, assim como eu, se aventurem no jogo e tirem suas próprias conclusões. O download gratuito do jogo está no final da página.

Agora vou fornecer alguns dados retirados da página do desenvolvedor do jogo, que podem ser acessados nesse link: Centro RPG Maker


Prêmios:



   




História:


Você é Yasuji, um garoto que acabou de se formar no colegial e depois do período de férias finalmente ingressa na Universidade.
A escolhida é a Inkey University, uma universidade "interna", ou seja, os alunos lá matriculados acabam morando dentro do complexo, e o tempo de cada curso é de 5 anos. Yasuji então terá que passar todo esse tempo longe da família e de seus amigos, deverá fazer amizades e se adaptar o mais rápido possível nesse novo estilo de vida.
Durante o período na universidade diversas situações estranhas acontecem e você tem que tomar as decisões, certas ou erradas, e que podem afetar todo o rumo de sua vida.


Personagens:

Aqui estão alguns personagens do jogo com sua personalidade, lembre-se, a personalidade de cada personagem é muito importante no desenvolvimento da história.

 Nome: Yasuji
 Personalidade: É inteligente e tem facilidade em se comunicar com as pessoas

Yasuji é um garoto recém formado no colegial e que está ingressando na universidade. Sua maior preocupação inicial é que seja bem aceito entre os alunos e consiga fazer amizades, já que vai ter que passar 5 anos morando na universidade.

 Nome: Himigono
 Personalidade: Aparenta ser uma pessoa bastante alegre e bem-humorada.

Himigono é o fundador e diretor da Inkey University, é ele quem comanda toda a universidade. Como é uma pessoa muito ocupada ele raramente é visto pelos alunos, por este fato ele tem ajudantes para que ele somente seja incomodado quando o assunto for realmente sério.

 Nome: Makoto
 Personalidade: É muito misterioso e mau-humorado.

Makoto foi eleito o líder de turma dos garotos, isso significa que ele é o encarregado de apresentar o complexo da universidade para os alunos novatos e também é ele quem faz a ligação entre os alunos e o diretor.

 Nome: Naomi
 Personalidade: Ela é muito inteligente e tem um ar frio e delicado ao mesmo tempo.

Naomi é a enfermeira da Inkey University. Ela apesar da profissão é ainda muito nova e bonita, devido a sua experiência ela seria como uma "consultora" dos alunos e alunas, sempre dando conselhos e sendo bastante amigável com todos. Naomi apesar de toda gentileza aparenta ser fria, pouco ligada aos sentimentos.

 Nome: Akihito
 Personalidade: É um cara bastante inteligente e comunicativo.

Akihito é um estudante que já conhece tudo da universidade, aparente ser bem inteligente apesar de esnobar os estudos, ele também sempre está a disposição de conversar e sua maior virtude é tentar ser agradável com todos os alunos.

 Nome: Miyuki
 Personalidade: É uma garota muito meiga e ingênua, ela aparenta ser mais nova do que é.

Miyuki é uma garota que já está no seu segundo ano na universidade, ela teve problemas logo no início da universidade e por esse motivo ficou o primeiro ano sem se relacionar com outras pessoas. É uma garota doce e ingênua, por esse motivo acaba desconfiando dos outros.

 Nome: Yume
 Personalidade: É uma mulher com personalidade bastante forte.

Yume é a segurança do dormitório feminino, talvez pela profissão exercida ela seja uma mulher com personalidade bastante forte, o que acaba se tornando certas vezes uma mulher braba e de difícil convivência. Porém por trás de tudo isso ela é muito bonita.

 Nome: Emi
 Personalidade: É uma menina inocente e bastante alegre.

Emi, apesar de ainda ser bem nova, é a "maid" de sua casa, sua família resolveu contratar ela para ajudá-la, já que ela veio do interior para a cidade e não conseguiu lugar para morar. Por ser do interior ela é muito inocente e feliz com todo mundo.

 Nome: Tadao
 Personalidade: É bastante fechado e costuma ser mau-humorado.

Tadao é o professor de Filosofia da Inkey University. Muitos alunos não gostam dele por causa do seu comum mau-humor e pelo seu jeito muito fechado, justamente por esse jeito ele não se relaciona muito bem com os alunos.

 Nome: Reiko
 Personalidade: Ela é uma garota com personalidade forte e muito estudiosa.

Reiko é a líder de turma das garotas, e foi escolhida a líder justamente por ter uma personalidade forte. Por ter esse "status" dentro da universidade, muitas garotas acabam não gostando dela, porque a definem como sendo muito prepotente.

 Nome: Kaoru
 Personalidade: É uma mulher inteligente e desligada ao mesmo tempo.

Kaoru é a professora de Psicologia da Inkey University. É uma professora bastante inteligente e que não costuma ter problemas com seus alunos, entretanto em alguns momentos parece estar desligada, como se estivesse em outro mundo, por essa razão os alunos acabam rindo dela.



Imagens:


Aqui estão algumas screenshots do jogo, já na sua versão final.



Download:



Abraços renovados para todos!

Um comentário:

  1. Muito legal Joel!
    Novamente quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho meu amigo, desenvolver jogos é muito difícil e aqueles que contribui acaba motivando e assim novos jogos fantásticos como o Inkey University do Uhtred será lançado.
    Abraço!

    ResponderExcluir