Escolha uma opção:

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Meu anjo - Atualizado 13-07-2013

Uma letra que escrevi anos atrás para o meu anjo...
JGCosta






Sou dado a fazer versões de músicas internacionais românticas, só para descontrair. Essa, do vídeo abaixo, que alguns amigos já conhecem, é uma daquelas onde depositei uma pitada a mais de amor...





Eis que ela tinha asas e me transportou, rumo ao céu inundado de felicidades...

Aqui cabe uma interação muito especial do amigo Robert Thomaz, que me emocionou...

UM HOMEM ENCANTADO
dedicado a JG Costa, apaixonado por Nicole
Em data histórica na vida de JG Costa, o Criador em sua sapiência e onipotência deliberou que este homem de caráter e coração afetuoso recebesse em graça a visita e guarda de um anjo. Mas porque o Criador concedeu a JG Costa o título de fiel depositário em relação ao anjo que passou a chamar-se Nicole?
O que significa fiel depositário?
Fiel depositário é aquele (pai) que recebe algo valioso (filha) de alguém que é o verdadeiro dono, verdadeiro proprietário (Criador), para dele (o bem valioso) cuidar com carinho, amor, afeto, para prover-lhe o sustento alimentar e financeiro até que ele possa ter autonomia psicológica e financeira, para defendê-lo das ameaças da Terra, para salvar-lhe a vida (do bem valioso) quando as enfermidades acometerem-no, para quando ele estiver triste ou desamparado emocionalmente assegurar-lhe a atenção, o amparo psicológico e a orientação devidos. Fiel depositário é aquele que não tem a posse do bem valioso, mas deve dele cuidar como se fosse seu, como se fosse a maior de suas riquezas ou a única que possui. Fiel depositário é aquele que deve ser capaz de dar a graça da vida que o Criador lhe deu em prol da vida da filha, se necessário for, sem se ressentir com o Criador, pois talvez a missão de sua vida seja essa. Fiel depositário é aquele que deve zelar para felicidade do bem valioso, não permitir o derrame de lágrimas daquela que o identifica como seu criador terreno. Fiel depositário é aquele (pai) que deve amar intensa e profundamente o bem valioso (filha), pois ela é obra do Criador, concebido através do fiel depositário.
No vídeo feito por JG Costa perceber-se a honra que ele tem em ser pai de Nicole, esse anjo de asas ocultas. Ele sente-se honrado em poder transmitir os ensinamentos que adquiriu ao longo de sua vida e que julga serem importantes para a felicidade, saúde e realização do pequeno anjinho. Percebemos que JG Costa fica feliz pelo Criador conceder-lhe a graça de viver e acompanhar o crescimento físico e mental de Nicole, de ver suas travessuras se tornarem em atos concretos, como tirar uma boa nota numa prova escolar. Ele fica feliz porque pode ver sua infância, suas feições mudarem, sua atitude se transformar. Fica feliz que pode vê-la abandonar as bonecas e descobrir a paixão, o amor, como ele redescobriu o amor com seu nascimento. Afinal não existe idade para se amar. Conhecemos o amor através de nossos pais e depois com nossos opostos sexuais. Dentre os vários caminhos da vida, o amor é o caminho mais fascinante, dominador e surpreendente de todos. Muitas vezes não estamos preparados para ele, para suas surpresas, quer sejam boas ou más.
JG Costa sente-se honrado e orgulhoso de conhecer uma pessoa como Nicole, dentre todas aquelas que ele conheceu. Foi, e é uma experiência boa, maravilhosa, inspiradora e gratificante para ele conhecer Nicole. Quando (pais) novos achamos que nossos filhos vão aprender conosco, pois acreditamos que somos “donos” do conhecimento, da sabedoria. Entretanto, com o tempo acabamos por descobrir que aprendemos mais com os filhos do que talvez eles conosco.
JG Costa sente-se orgulhoso de poder dizer que é pai de Nicole, porque um pouco dele está nela, algumas vezes em seu olhar, em suas atitudes, nas manifestações vindas de seu coração. Orgulhoso e feliz porque ela é personagem em sua história de vida, em suas vitórias, em suas experiências.
Desejo-lhes felicidades e que o Criador continue a iluminar, como vem iluminando, a bela vida de Nicole e JG Costa, protegendo-os.
Robert Thomaz

Abraços renovados!

Um comentário: