Escolha uma opção:

sexta-feira, 2 de março de 2012

Castigo de um pai

Clique na imagem para ver de onde ela veio!


Existem muitas formas de um pai educar seu filho, e essa, apesar de um pouco de violência que existe dentro do vídeo, é uma dessas formas modernas, que demonstram o quanto amor ainda existe e o quanto de desamor ainda está por vir...







Ele passou dos limites?
O diálogo era o melhor caminho?


Link relacionado mostrando as consequências do vídeo (em inglês): Resposta para Dr. Phil



Abraços renovados!

7 comentários:

  1. Amigo Joel, bom dia! Deveria ser um formato assim, de agradecimento, por ela ter um pai ativo e operante no melhor para a vida (dela). Evidente que qualquer um ficaria irritado por ter sua vida exposta em qualquer lugar a título de irritação de uma adolescente. Se existe esse mal - adolescente versus pais - que é sobejamente conhecido e "só muda o endereço", ela foi mais do que infantil no que fez. E já havia sido cobrada e ficado "de castigo" pelo fato. Eu acredito que ele fez sim, para o bem dela. Apesar da arma, sabe lidar muito bem com ela e resolveu utilizá-la de maneira correta. Contra o laptop. E a vida vai servir para ajudar a essa menina que o respeito à família é o primeiro passo para se ter uma, unida e feliz. E vá trabalhar - de maneira rude que fez - é o melhor remédio para gritar a sua independência. Abraços, poeta!

    ResponderExcluir
  2. Dificil julgarmos o certo ou o errado... mas, sou da teoria de "não dê o peixe... ensine a pescar".
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,

    Esse "pai" foi ovacionado nos EUA por esse gesto, os americanos adoraram, mas na minha opinião é uma questão de cultura, descarregar uma arma no not, expor uma punição dada a menina p o mundo inteiro visto os acessos do video no Yootube, mostra no minimo um desequilíbrio e uma incapacidade dele de se entender de forma correta com a filha, que tbém errou muito mas vai saber o ex de vida que essa menina tem!Eu não aprovo o gesto!

    ResponderExcluir
  4. Nao existe regra para educar e sim bom senso, cada um faz a sua receita...
    O que serve para um nao serve para outro...
    Abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Está explicado o do por quê que ele saiu de casa aos 15 anos, o pai dele devia ser pior, espelhamos em nossos pais e tentamos ser melhores. um pai deve praticar sempre o dialogo , e nunca mas nunca mesmo perder a confiança de nossos filhos, essa atitude esta aquém dos preceitos de educação e convivência familiar. Abraços, Tovê!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto o video e adorei a forma dele de atingir a filha, já que castigos não estavam dando resultado... Foi a forma dele de expressar a indignação e tocar na ferida...

    ResponderExcluir
  7. Grato aos amigos pela esplêndida interação!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir