Meus amigos, tudo bom?
Se lhe perguntassem qual seria o melhor presente do mundo que você gostaria de receber, o que seria?
- Um milhão de dólares?
- A pedra filosofal?
- Um reino?
Ou já ganhou esse presente, em forma de:
- Um filho?
- Um amor?
- Um bem de valor incalculável?
Bom, bem sei o que eu iria responder, mas se eu lhe dissesse que para algumas pessoas esse presente seria apenas um livro, acreditaria?
Então veja o vídeo abaixo, não fique preocupado se não entender por causa da língua, pois no final da postagem eu dou os detalhes, mas o impressionante é que o cidadão abaixo ganhou um livro como se fosse o presente mais importante que alguém poderia ter recebido na vida...
Entendeu?
De qualquer forma, clique AQUI para entrar numa coluna da revista Época, escrita por Rafael Pereira, para ver todos os detalhes pertinentes ao vídeo acima!
E aí, que achou?
Sinceramente, a meu ver, o livro não foi o maior presente que ele recebeu, mas o amor de um amigo que motivou a sua confecção tornou esse presente o melhor do mundo.
Na postagem que me levou até a essa história, disse um colega o seguinte: "Como essa história não poderia ser triste, se o cidadão estava fadado à morte". Eu lhe respondi assim:
Não existe alegria na morte que a todos alcança, a alegria
está em saber que a sua presença nesse mundo, por mais breve que tenha sido,
inspirou tanto amor!
Olá Joe, tudo bem?
ResponderExcluirCaramba amigo, muito emocionante essa estória aí. Você está bem aqui no blog viu! Sempre com coisas boas pra gente, parabens!
Bom dia!
ResponderExcluirTive o prazer de ver o vídeo e realmente o presente maior foi a verdadeira amizade.Isso mostra que realmente tem pessoas que se importam umas com as outras.
Grande abraço
se cuida
Oi amigo Joel,
ResponderExcluirrealmente uma lição para todos nós.
Um belo gesto desse amigo.
Abraços, saúde, amigos e paz!
=D
Reporto-me a um dia quando em minha casa também recebi um grande amigo que vinha com uma folha de papel e um poema digitado e me disse: - trouxe-o para você. Então, assino com o Mario Quintana: "Amizade é o amor que não morre nunca". O valor não está no objeto, mas na atitude.
ResponderExcluirAbraço da Célia.
OI meu bem.... vc sempre surpreendendo..... mto lindo tdo isso.
ResponderExcluirbjos
Realmente muito emocionante! O melhor presente é aquele que é dado e recebido com amor, o bem material em sí não tem valor, o valor está no sentimento!
ResponderExcluirO que dizer sobre isso a não ser que foi a lição do dia do mês, talvez do ano p mim que logo pensei em tantas coisas grandiosas que queria ganhar antes de morrer, e um livro de uma série, era tudo que esse rapaz queria! Poxa vida amigo me deixou emocionada! Abraços e ótima quinta feira!
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirvim retribuir a visita...
Puxa...Que belo gesto desse amigo e de todos que contribuiram para que ele pudesse ler o livro...
Que legal sua auto-biografia,ainda não pude ler tudo,mas com certeza irei ler,pois vc escreve muito bem!!!Parabéns...
Tbém me emocionei com esse texto
ResponderExcluiré muito valioso,e um belo gesto de amigo,por isso deixo aqui meu bom
dia pra vc,que seu dia seja tão
bonito qto esse texto.
Abraços Rita!!!