Escolha uma opção:

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Movimento Internacional Maio Amarelo



Como os amigos mais próximos já sabem, de cor e salteado, eu apoio todas as causas que combatam a violência do trânsito, reduzindo assim a mortalidade de mais de 40 mil brasileiros por ano na média.
E o Movimento Internacional Maio Amarelo busca no seu desejo fim exatamente isso: menos mortes no trânsito!
Apesar de ser um movimento recente, ainda em seu segundo ano, já conseguiu mobilizar no ano de 2014 mais de 350 entidades, espalhando a conscientização por todo o canto desse nosso enorme país, projetando um olhar mais crítico e reacionário para essa questão fundamental que deve ser tratada como uma das maiores prioridades de nossos órgãos governamentais.
Costumo perguntar nas palestras que faço relacionadas a educação de trânsito: Quanto vale UMA vida? Quanto vale a SUA vida?
É por estarmos tratando de um bem chamado de VIDA e de valor inestimável que, a cada passo que dermos na direção de soluções para essa guerra que se tornou o nosso trânsito, para cada uma dessas milhares de vidas que forem salvas com ações de conscientização, para cada lágrima que não tiver que rolar pela face abaixo motivada por um ato violento, que devemos empregar todo nosso esforço para mudar essa realidade.
Existe um vídeo que passamos em muitas palestras, aquele da Jaqueline Saburido (https://www.youtube.com/watch?v=jRAsCxxrBYg), que toda vez que é exibido acaba levando alguém às lágrimas. O motivo é muito simples: é raro existir alguém que não perdeu um ente querido, alguém que de alguma forma amava, para a violência do trânsito. E por mais que os dias, meses e anos passem, essa perda permanece na memória, viva tal uma ferida que não se cicatriza. E a cada fato ou imagem que a relembre desse ser que se foi, o sofrimento volta ao peito e tenta sufocar.
Para encerrar, peço aos amigos que apoiem também essa causa do Maio Amarelo, que não é minha, é de todos nós, juntos por uma causa justa e digna, juntos em ações pela Preservação da Vida!





Abraços renovados para todos!

2 comentários:

  1. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
    'Feliz “dia das mães”.

    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 10 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joel
    Aqui, tivemos um pequeno movimento de conscientização... no último dia do mês...
    Pena que não mude os corações cheios de nervos à flor da pele que causam tragédias!!!
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir