Escolha uma opção:

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Movimento Internacional Maio Amarelo em Itatiba



O Movimento Internacional Maio Amarelo movimentou minha cidade neste ano de 2015. No vídeo abaixo dá para se ter ideia através de um resumo das ações do quanto, em um mês, pode ser feito em prol de um trânsito mais seguro, focando principalmente nas crianças e adolescentes, os futuros motoristas de nosso país.




Aprendi muito esse mês nas palestras e houveram muitos momentos alegres e apenas um triste, e como dizem, parece que os momentos tristes ficam gravados em nossos corações, pois até hoje, mais de um mês depois do fato, ainda fico com os olhos marejados ao relembrar...
Aconteceu na primeira palestra: após encerrá-la, uma garotinha de 8 anos, a idade da minha filha Nicole, veio até mim e eu achei que era mais algum questionamento sobre trânsito, mas não era. Ela me contou que seu pai havia morrido devido um acidente de trânsito, atropelado por um motorista embriagado na calçada.
Fiquei sem ação e sem saber o que dizer, a não ser aquele nosso conhecido "Sinto muito".
É bem por isso que não me canso de fazer o que estiver ao meu alcance para contribuir em ações que visem a redução das mortes no trânsito, tal como esse Movimento do Maio Amarelo.
Aproveito para agradecer aqui a todos os envolvidos, inclusive aos próprios organizadores do Movimento pela demonstração de reconhecimento que anexo abaixo, cujo texto do envio e a minha resposta compartilho com todos os amigos:


Caro Joel Costa,

O Maio Amarelo foi uma mobilização histórica em 2015 graças ao seu comprometimento com o Movimento - atuando de forma local, regional, estadual, nas redes sociais, participando das atividades, promovendo ações, fazendo o registro dos eventos, conscientizando sua rede de amigos, familiares, colegas de trabalho e suas comunidades, disponibilizando materiais; enfim,  partilhando ideias para um trânsito mais seguro.
O seu trabalho e empenho fizeram toda a toda a diferença para os resultados alcançados, o sucesso e a repercussão do Maio Amarelo 2015.
Em reconhecimento a sua dedicação sem limites, o Movimento concede esse Certificado de Honra ao Mérito, que segue anexado, por todos os seus esforços
Imprima esse documento e exiba a todos como uma forma de contagiar mais e mais parceiros para um trânsito mais seguro.


Cordialmente,
Coordenação do Maio Amarelo



Boa tarde!

Gostaria de agradecer sinceramente pelo Certificado. Contudo, tenho em mente que nenhum trabalho e principalmente aqueles que dão resultado positivo, pode ser realizado sozinho. Primeiramente se não existisse o importante projeto levantado pelos organizadores do Maio Amarelo, não existiria adesão; e em segundo e importante consideração, em minha cidade foram muitos os atores, alguns mais, outros menos, que levantaram a bandeira do Movimento e fizeram com que ele atingisse esse elevado grau de envolvimento.

Assim, compartilho esse Certificado com os organizadores do Movimento Maio Amarelo e com todos aqueles que vestiram a camisa do Movimento, em minha cidade e por todo o nosso Brasil afora, afinal, fazer mais pelo trânsito e pela redução das mortes neste, na minha função é um dever.

Grande abraço.

Joel