Escolha uma opção:

sábado, 28 de setembro de 2019

Sinuca de bico: Lula no regime semiaberto


No curto vídeo acima, onde é ressaltado que os procuradores da Lava Jato pedem que o Lula ingresse no regime semiaberto, existe uma justificativa técnica, uma artimanha da justiça para complicar a vida do presidiário.

Eu tenho uma outra ideia:


Tudo que o Lula não quer é ser visto como um preso comum, que se utilizou dos mecanismos previstos na lei comum a todos os marginais, para adentrar ao regime semiaberto.



Isso se torna evidente, pois ele se declara, sempre que tem a chance, como um preso político, algo que ele não é.

Segundo o Wikipedia, "Um preso político é um indivíduo encarcerado numa prisão pelas autoridades de um país por exprimir, por palavras ou atos, a sua discordância com o regime político em vigor."

Já o Lula não está preso por discordar de nada. Está preso por ato comprovado de corrupção, fim da história.

Penso que o ex-presidente não queira ter esse carimbo na sua ficha, mas agora é um pouco tarde demais para isso.

Ele continua tendo força política, pois foram anos de lavagem cerebral no povo, através da educação e de um forte esquema de corrupção, com o apadrinhamento de inúmeras instituições públicas, mas, como diz aquele velho e formidável ditado "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo."

E assim se institui a famosa Sinuca de Bico, pois se o Lula sair da prisão pelo modais comuns, assina embaixo de uma verdade que todos nós já sabemos: ele não passa de um preso comum! Mas para continuar posando para seus fiéis seguidores que é um preso político, terá que continuar enjaulado.

No fundo "eu tenho pena" do Lula, que corre o risco de passar toda a sua aposentadoria preso e o pior, encenando para o povo brasileiro, que ainda o escuta, que está preso injustamente.

Para isso temos um outro ditado, mais ou menos assim: o mentiroso acredita tanto, mas tanto nas suas mentiras, que acaba acreditando que elas são verdades...

Abraços renovados para todos!