Escolha uma opção:

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mensagem de Fim de Ano

Bom dia meus amigos!


Lá se vai mais um ano de lutas, recheado de vitórias e algumas derrotas, como tinha de ser, afinal, cair e levantar parece ser uma constante na vida de todos nós.
Nesse ano de 2012 uma das coisas que mais tenho notado é o ênfase que foi dado a tudo que é negativo, enquanto as boas ações foram cada vez mais esquecidas. Dá mesmo a impressão que os conceitos estão invertidos e creio piamente que temos que mudar essa realidade.


Enquanto ficarmos supervalorizando os fatos negativos e esquecendo os demais, estaremos diretamente pintando um quadro onde é comum a trapaça, a dor, o ódio, a injustiça, a desgraça. Não que tenhamos que tapar o céu com a peneira, jamais, mas o que estamos esperando para começar também a divulgar os fatos bons que ocorreram, em nossa vida e no resto do mundo. Pode ser que ninguém vá "curtir" esse fato no Facebook, nem ao menos compartilhar em qualquer rede social, mas pouco a pouco podemos inverter a imagem que muitos têm do nosso mundo hoje, principalmente daqueles que ainda não tem uma opinião formada.
Lembram-se da história do Joãozinho, aquele menino pobre que cresce na favela, vendo pessoas traficarem e matarem por motivos fúteis e cresce achando que essa é a temática da vida, pois é, enquanto colocarmos no holofote somente aquilo que degrada o ser humano, estaremos praticando o mesmo tipo de ensinamento.
Nesse fim de mais um ano eu desejo que a família seja novamente reconstruída, que o seu valor seja retomado e ela torne a ser a base de nossa sociedade, impregnada de amor entre seus membros e pelos demais, pois de fato somos todos nós filhos da mesma Terra, portanto irmãos.




Feliz Natal e um próspero Ano Novo, para ti e para todos aqueles que lhe cercam...

Meus mais sinceros abraços renovados.


9 comentários:

  1. Obrigada!
    Votos de um Santo Natal e um ano 2013 recheadinho de bons momentos.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal, e que em 2013 haja alguma coisa boa sobre o que focarmos!

    ResponderExcluir
  3. Que o Natal seja abençoado e muito feliz e que 2013 traga lindos motivos pra alegrias para todos nós! abração pra ti e teus, chica

    ResponderExcluir
  4. E isto ai meu caro amigo, que este novo ano que prestes esta de ter seu inicio seja um ano regado de muitas boas realizações pra todos, não somente pra nos Brasileiros, mais pra todas as criaturas do nosso mundo Material.
    Que a política comesse a se curar desta doença crônica corrupção, que desencadeia a maioria dos sofrimentos do povo pela falta de compromisso com as reais necessidades de poder usufruir dos direitos que cada um de nos temos garantidos pela nossa constituição.
    Que as forças que regem todo o universo, regêncie cada segundo de nossas vidas neste novo ano e nos conduza sempre pra boas ações. Um feliz Natal pra ti e toda tua família, um feliz Natal pra todos, boas festas e tudo de bom pro próximo ano Jorge Soares

    ResponderExcluir
  5. Joe,tem razão!Como valorizamos o que é negativo em nossa sociedade!Uma excelente msg e dica de vida!Feliz Natal a vc e sua familia, com muitas coisas boas em suas vidas!E amanhã a Nicolinha vai estar em meu blog tb!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Agradeço e retribuo os votos de um Natal de Luz e de Amor. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. 2012 foi para mim um ano diferente de todos os outros da minha vida. Tive algumas perdas em relacionamentos familiares. Tive alguns prejuizos financeiros. Tive alguns problemas de saúde. Em compensação ganhei em novos amigos e em espiritualidade. Colocando tudo na balança, tenho mais a agradecer do que a reclamar. Espero que em 2013 eu consiga manter o que eu ganhei e recuperar, pelo menos em parte, o que eu perdi. Boas Festas, Joel, e um Ano Novo realmente feliz para você, família e amigos. Meu abraço.

    ResponderExcluir