Escolha uma opção:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

400!




Amigos, passei das 350 páginas e pelo jeito minhas previsões foram por água abaixo, devo mesmo chegar nas 400 páginas para poder completar a Saga, assim espero...
Neste momento, a conselho de minha excelente beta leitora, estou escrevendo uma passagem antiga de um dos heróis do livro, o guerreiro de Hati chamado Gustavo, num capítulo dedicado a lady Lana, que por acaso é o nome da minha neta (babem https://www.youtube.com/watch?v=4uW6EiiCTTM). Uma pequena introdução do capítulo, antes do início da história propriamente dita:

=========================
“Mas aproveitando que agora estamos todos juntos..." - começou Cláudio - "... e com uma longa caminhada pela frente, eu queria ouvir um pouco mais sobre as missões que tornaram o poderoso Gustavo conhecido por toda a Seran.”
“A maioria são histórias inventadas...” – apressou-se em dizer o guerreiro de Hati – “... lendas que o povo conta para os filhos, para servir de inspiração...”
“Eu realmente tive muito trabalho nos 15 anos que servi ao rei azul, mas quase todas foram missões comuns que outro soldado solucionaria facilmente no meu lugar...”
“Tenho que discordar Gustavo!” – interrompeu o capitão Deiron – “As lendas nasceram de seus atos, pois a coragem marcou sua brilhante trajetória e não falhou em nenhuma das tarefas para o qual foi designado, nem uma sequer...”
“Mas deve existir uma que realmente marcou você Gustavo, da qual se pode escrever um livro...” – insistiu Cláudio – “É claro que a sua passagem por Clad com apenas dezoito anos foi algo digno de um verdadeiro herói, pelo menos para mim, mas conte-nos aquela aventura que você considera a mais perigosa de todas...”
“Creio que eu a estou vivendo agora...”
“Não, essa não vale, essa nossa história quando for contada, muitos a verão como lenda e eu não os vou recriminar se assim pensarem... Quero que nos conte um fato do qual achou que seria impossível sair vitorioso, mas foi brindado com o sucesso!”
“Bom, tem uma, mas é em parte segredo, se o capitão permitir que eu conte...”
“Não sei do que está falando Gustavo!” – indagou Deiron.
“Creio que sabe sim! O que não sabe é que eu tenho envolvimento no seu desfecho... Estou falando do episódio que ocorreu com Lady Lana.”
Deiron olhou do guerreiro para Cláudio com a face mais gelada do universo, mas no fim aquiesceu.
“Já se vão meses que essa história se encerrou e creio que vai ser interessante a ouvir ser contada sob outra ótica, que não a minha. Contudo, de fato é segredo, por envolver a sobrinha do rei de Hati e só concordarei se eu puder acrescentar detalhes que somente eu tenho conhecimento...”

=========================
Não vejo a hora de terminar esse livro, a emoção que toma quando revisito suas páginas é algo inexplicável, espero que essa mesma emoção abrace a todos que tiverem o prazer de embarcar nessa aventura comigo...
Acompanhe mais sobre a Saga no face: https://www.facebook.com/asagadekedl/
Abraços renovados para todos, em seus corações...

Um comentário:

  1. Já está terminando...
    Um feliz natal e ano novo cheio de realuzaçóes, abraço Lisette.

    ResponderExcluir