Escolha uma opção:

terça-feira, 8 de junho de 2010

Meu jeito de dizer que ti amo




Acordei as quatro da manha e saí silenciosamente da cama.
No dia anterior fomos dormir cedo, nada de briga entre as cobertas, disse estar embriagado de sono e praticamente a ignorei...
No fundo planejava algo diferente como sempre, para surpreendê-la no dia dos namorados, afinal enamorados estávamos há oito anos e uma linda filha coroava o nosso amor.
Por volta das seis horas retornei pé ante pé e me deitei novamente.
Estava de folga, era sábado, sabia que não voltaria a dormir, mas queria sair da cama depois dela e ir acompanhando as reações que a surpresa que lhe preparei causaria.
Isso aconteceu somente uma hora e meia depois. A vi despertar e fingi estar dormindo. Quando ela se levantou finalmente saí no seu encalço, como uma sombra atrasada...
Ao sair para a sala já parou extasiada olhando para o varal que agora cruzava o local, de uma ponta a outra na diagonal. Nesse varal existiam gravuras e fotos dependuradas e ela se dirigiu para aquela que continha a mensagem NOSSA HISTÓRIA COMEÇA AQUI!
Seguiram-se então fotografias de nossos melhores momentos, em ordem cronológica, fotos da nossa época de namoro, noivado, casamento! O primeiro lugar que chamamos de lar, nossos passeios, festas, a gravidez muito desejada, imagens que traziam saudade e despertavam alegrias que existiriam para sempre.
Entre as fotos havia textos que resumiam espaços de tempo que ficaram gravados em minha memória, escritos da forma que eu os via e que agora carinhosamente os reproduzia.
Quando ela terminou de seguir as imagens penduradas na sala, o varal improvisado a levou a passear pela cozinha, ainda nessa aventura de imagens e palavras escolhidas a dedo, passou pela lavanderia e finalmente terminou na sacada, onde deixei pronta uma bela mesa com champagne no gelo. No centro coloquei cercado por rosas um presente em formato de coração, com letras douradas gravadas na caixa: PARA A DONA DO MEU CORAÇÃO!
Ela nem abriu o presente, somente o segurou apertado junto ao seu peito, como se segurasse de verdade o meu coração, agora gelado pela brisa da manhã e precisando urgentemente do seu calor. Lágrimas de alegria lavavam seus olhos, eu sei...
Virou-se, pois sabia que eu a seguia e sem dizer uma só palavra me deu um demorado beijo e depois sussurrou em meu ouvido:
-- Eu também lhe amo tanto...
Nem preciso dizer que a abracei e com uma manobra rápida a coloquei no colo e retornei para o quarto. Na porta nos aguardava nossa filha, que nunca tirava o sorriso do rosto. Sorrimos também antes de pularmos os três de volta na cama, para mais uma sessão de risadas...

=======================================================
Postagem inspirada no primeiro Concurso Literário promovido pelo blog Espaço Aberto (clique no nome para visitá-lo), com o tema "Meu jeito de dizer que ti amo", em comemoração ao Dia dos Namorados!



Abraços renovados!

31 comentários:

  1. Joe, que linda história de dia dos namorados! Vamos ficar todas aguardando uma caixa em formato de coração agora no dia 12! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, que jeito mais genial de homenagear um amor de verdade! É de emocionar! Lindo, lindo! Adorei! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, CARO JOE! LINNNNDO DEMAIS!!! Abraço, Mel

    ResponderExcluir
  4. Se não for incorreto ou indevido, vou continuar. Quero participar das risadas. Parabéns, poeta!

    ResponderExcluir
  5. Que legal ler isso,AMIGO JOE( esse é seu pseudônimo que inventei). E aí, jogou no bicho? Outro dia sonhei com números claros, faLEI que ia jogar, mas acabo esquecendo. Um abração

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto, achei muito romântico. Vou participar também - O meu é um tanto quanto diferente.Abraços!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. é uma idéia romântica e linda de "dizer que te amo" Joel.
    Um conto real de puro amor com dicas para os amantes.
    Estou enviando meu poema simplório e ainda enm sei se vai chegar em suas mãos.
    Parbéns pela Ciranda do Amor.
    Beijos Goretti

    ResponderExcluir
  8. Joe,romantico e inusitado jeito de dizer que ama!Linda surpresa!Adorei!Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Quando o sentimento existe, forma de declarar não importa.
    Importa sim que seja dito, declarado, demonstrado...
    E voce sabe demonstrar lindamente seus sentimentos...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu texto, excelente forma de expressar o amor. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Agradecemos a sua participação em nosso 1º Concurso Literário!
    Sua postagem já está concorrendo! Desejamos boa sorte!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  12. Coisa boa são esses momentos de amor puro que enchem a nossa vida de encanto!

    Bela participação!

    Desejo que esse amor esteja sempre em seu coração fazendo você e todos os que te cercam felizes.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  13. Belo jeito de dizer eu te amo,
    Parabéns,pela participação.
    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir
  14. Olá Joe,

    Um dos textos mais criativos que li até agora!
    A surpresa do relato deixa-nos, corações apaixonados com os corações descompassados..
    Que lindo amor que ao longo de oito anos se reinventa de uma forma tão terna como nos primeiros momento de partilha,

    Adorei. Meus parabéns!

    Ester

    ResponderExcluir
  15. Oi Joe, estou tão emocionada com seu jeito de dizer eu te amo...fiquei vendo a cena.
    Que lindo amor este.

    Parabéns por tudo isso.
    Parabéns pela participação tão linda e rica.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  16. Olá, também passo para deixar pra vc o meu mais nobre sentimento: o AMOR
    Tudo de bom hoje e sempre.
    É muito bom participar deste dia com vc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Só tenho uma coisa pra dizer, Joe:

    Chorei.

    Obrigada por participar com a gente mais uma vez.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo...uma linda manira de mostrar e entregar de forma tangível o seu amor...
    Que este sentimento perdure no coração e vocês...obrigado por participar...
    Um belo texto que emociona...
    Boa sorte...um abraço na alma

    ResponderExcluir
  19. OLá, Joe
    Sua história real do dia dos namorados parece coisa de cinema.
    Muito lindo o seu jeito de dizer Eu te amo.
    Parabéns! Foi a história que mais mexeu comigo.

    Imaginei todos os detalhes. Imaginei a expressão no rosto da sua esposa surpresa e feliz.

    Desejo um domingo maravilhoso pra você e sua familia linda.
    Abraços

    Deus esteja sempre com vocês.

    ResponderExcluir
  20. Que linnnnnnndo!!!
    Ah, felizes as mulheres que têm a seu lado, homens românticos e apaixonados.
    Esteja sempre assim, querido e sua esposa será a mulher mais feliz e amada do mundo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Olá Joe,

    Me identifiquei muito com sua história. Sei bem o que é se dedicar de corpo e alma a quem amamos. Que Deus abençoe sempre sua união. Parabéns por sua postura de vida e pela bela e inspiradora história.

    Forte abraço,

    Johnny

    ResponderExcluir
  22. Joe,
    estou as lágrimas!
    Sou muito boba e emotiva!
    Consegui visualizá-la segurando a caixa junto ao peito e chorando de tanto amor e felicidade!
    Lindo, lindo!
    Este gesto de amor e carinho é tão raro nos dias de hoje.
    Espero de todo coração que amor de vocês perdure para todo o sempre.
    Parabéns pela emocionante e linda demonstração de amor.
    terno beijo na alma...

    ResponderExcluir
  23. Que lindo e emocionante, AMIGO JOE. Você disse "eu te amo" de uma forma bem original... e as milheres gostam disso. Parabéns a ambos. Votos de felicidade. Um abração

    ResponderExcluir
  24. Olá amigo Joe..A criatividade,em ações dizem mais que palavras e juras.coisa mais linda e significante esta demonstração de amor..Fiquei encantada..Assim se perpetua um grande amor*Show.
    Bjuss\Flor**

    ResponderExcluir
  25. Hoje é dia de agradecer... Por isso estamos aqui!
    Sua participação tornou o nosso 1º Concurso Literário muito especial.
    Dia 25 divulgaremos o resultado. Em nosso coração todos são vitoriosos.
    Obrigada de coração e saiba que contamos sempre com a sua presença e participação em nosso Espaço Aberto!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  26. Vim reler e lembrar o quanto é bom momentos assim!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, Joe

    É com grande alegria que viemos te convidar, mais uma vez, a participar conosco da blogagem coletiva do mês de Junho, cujo tema é

    "O que você faria se, por um dia, se tornasse alguém do sexo oposto?"

    A blogagem tem início hoje e vaí até sexta-feira, dia 02 de Julho.
    Ficaramos muito felizes em tê-lo conosco novamente!

    Beijo grande!

    Sanzinha

    ResponderExcluir
  28. oLÁ .DE NOVO ESTOU AQUI*Estava preocupada,pois sumistes lá de minha página.Mas deve ser coisas de Enigmática.pois agora voltou e vim agradecer a presença lá.Bjuss\Mil\Flor*

    ResponderExcluir
  29. Olá Joe, como estão as coisas?
    Meu amigo, que post mais lindo! É certo que cada um tem sua maneira de dizer o quanto ama, mas a sua sem dúvida foi muito especial. Parabéns pelo post e pela sensibilidade!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  30. Olá Amigo Sumido!
    O nosso Blog está apresentando um grande amigo e Poeta Português.
    Gostaríamos de contar com a sua presença nessa postagem, pois estaremos sorteando um livro, entre aqueles que participarem.
    Estamos esperando você!
    Receba o nosso abraço carinhoso

    ResponderExcluir