Escolha uma opção:

domingo, 28 de outubro de 2012

Punições para motoristas embriagados no mundo

Clique na imagem para ver de onde ela veio!


A meu ver a embriagues ao dirigir, sem dúvida alguma, constatada no caso de um acidente sem vítimas ou de uma abordagem policial, deve culminar com a suspensão imediata da CNH, na primeira vez por no mínimo três meses, na segunda vez por um ano e na terceira vez definitivamente. Nos dois primeiros casos, a CNH só deverá ser regularizada após uma correta avaliação médica e psicológica do condutor.


Nos casos de acidentes de trânsito com vítima, o dolo deve estar presente, e o condutor responsabilizado criminalmente, de acordo com a gravidade do ato.

Na China eles levam tão a sério o assunto que até a pena de morte é prevista, como poderão observar no infográfico abaixo. Não creio que necessitemos chegar a tanto, contudo, a implantação de tecnologia obrigatória, como ligação de veículo após liberação pelo bafômetro incorporado à ignição, método este já utilizado por alguns países como a Austrália, deve estar na lista de prioridades daqueles que nos representam e têm a obrigação legal de reestruturar e atualizar as Leis vigentes.

Clique na imagem para ampliá-la!

Fonte: Gazeta Russa


Dei uma melhorada no meu último vídeo, que tem a ver com o tema acima, e o convido para assistir, antes de continuar a leitura: 


Impossível é o Brasil continuar com a triste marca de mais de 40 mil vítimas fatais por ano. Imaginem os amigos se ao invés de colocar 34 fotos, eu resolvesse utilizar todas as imagens das vítimas fatais de acidentes de trânsito, somente do ano passado e do Brasil. Teríamos um vídeos com horas e horas de duração.
Imaginou?
Passa uma imagem ruim na cabeça, não?
Pois acredite, podia ser um vídeo mais longo ainda, se eu acrescentasse as imagens de todas as pessoas que, devido às mais de 40 mil vítimas fatais citadas, tiveram a sua vida abalada por esse terrível fato.
É muito difícil imaginar que, provavelmente, teríamos então a triste marca de mais de um milhão de pessoas, é muito sofrimento para um povo só...

Meus abraços renovados!

4 comentários:

  1. Não concordo com penas brandas. Matou, cadeia, pura e simplesmente. E as penas devem ser duras, a foto do "marginal" deve ser alardeada. Assim, na vida, ele estará marcado pela outra vida que ceifou.
    Pena branda é para quem rouba para comer porque está passando fome. Quem matou com um automóvel tem a mais terrível arma nas mãos. E pés. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Joe! Bela postagem meu amigo!
    Ainda bem que em dias de festa é minha esposa quem dirige, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil enrola-se muito ainda com essa lei frágil e mal aplicada. A certeza da impunidade é que faz que não só esses, como outros crimes aconteçam, tirando vidas.

    ResponderExcluir