Escolha uma opção:

domingo, 15 de setembro de 2019

10 Perguntas que me fizeram durante os anos

Há 10 anos, em 2009, eu coloquei essa postagem de humor no blog e no Recanto das Letras.
De lá para cá, é claro, muitas das minhas opiniões podem ter se alterado, então, vou manter as respostas originais, mas vou trazer uma nova com a tag EU2019, para demonstrar o que eu penso hoje em dia.



Vou manter também as possíveis respostas que eu dei na época sobre o que os homens e mulheres pensavam sobre os tópicos.
Bora ver como fica!

10 Perguntas que me fizeram durante os anos!

Com o tempo a gente vai ficando mais velho e as perguntas tendem a se repetir e você acaba formulando suas próprias respostas, teorias ou não, e acaba também formando uma idéia do que tantos os homens como as mulheres comuns responderiam a essas questões.

Seguem abaixo 10 destas questões, com as minha respostas, seguido pelas das mulheres (M) e dos homens (H).

Dizem que tudo tem uma razão, um porque! Então me respondam:

1. Por que o pessoal mete tanto o pau na(o) sogra(o)?








EU: Não são todos que metem o pau nos sogros, somente a maioria! Na verdade acredito que por virmos de famílias diferentes, tendemos a compreender mais facilmente os que estão de nosso lado, mesmo que não sejam tão corretos assim.
EU2019: As pessoas falam mal porque nao refletem direito e depois acabam se arrependendo, sejam dos sogros, vizinhos, colegas de trabalho, de tudo. Falam porque dá na telha e pronto! Eu mesmo, muitas vezes, movido pela minha metralhadora linguística, quando vejo já falei demais e muitas vezes sem pensar direito. Mas é como dizem: depois que inventaram a desculpa ninguém mais apanhou...
M: Incompreensão da natureza humana, os sogros são de outra época.
H: Porque os sogros e sogras jogam na mesma moeda!


2. Por que a gente assiste a tanta coisa que não acha legal para depois ficar falando mal?










EU: Existem pessoas que vão na onda, assistem por assistir, se não tem nada de interessante vai ler um livro que é melhor do que perder seu tempo!
EU2019: Nos dias atuais, é importante assistir algo que não desce pela sua mente, mesmo que de forma forçada, para formar uma opinião, positiva ou não. Se não agir desta forma, poderá ter uma opinião embasada no "achismo", que não leva a lugar nenhum. É claro que, além disso, se não assistir não vai ter como meter o pau depois ou, por um milagre, falar bem...
M: Não sei porque assisto e se não assistir como vou saber se o programa vai ser ruim?
H: Realmente para ter certeza que é porcaria e ter assunto no outro dia.


3. Por que o palhaço pinta o rosto?










EU: Está na cara que é para não ser reconhecido na rua e ser chamado de palhaço!
EU2019: Para poder falar e fazer palhaçadas e depois poder atribuir ao seu personagem "palhaço" a autoria das ideias, ofensas, zoeiras, etc, sem ter que responder por isso, afinal, afirma, "foi somente uma atuação..."
M: Ah, para ficar mais lindinho ainda...
H: Para fantasiar a imaginação das crianças!


4. Por que quem não tem nada para dizer fala tanto?








EU: É questão de timidez simplesmente, vai falando tudo que vem na cabeça para ver se chega em algum lugar!
EU2019: Para matar o tempo ou para fazer politicagem...
M: Não é bem assim, às vezes a pessoa tem uma maneira mais diferente de abordar o assunto, então fica parecendo que está enrolando, mas na verdade só está preparando o meio de campo para o assunto principal, assim como um aperitivo, entendeu?
H: É para enrolar os outros!


5. Por que a mulher sofre tanto?










EU: Quem mandou comer a maça? :)
EU2019: Porque são fortes o suficiente para aguentar dores que nenhum homem seria capaz de aguentar...
M: Porque é mais forte, mais controlada! Um homem não suportaria!
H: Homem também sofre!


6. Por que toda mãe acha o filho lindo, mesmo ele sendo um “canhô”?










EU: Todos os bebês são lindos e é esta imagem que as mães levam na cabeça mesmo quando os filhos crescem.
EU2019: A beleza está nos olhos de quem vê e as mulheres, principalmente as mães, têm o dom de ver além das aparências...
M: A mãe consegue ver a beleza interior!
H: A mãe consegue ver o que os outros não vêem!


7. Por que o gato tem sete vidas?








EU: Também com tanta besteira que os gatos fazem, 18 vidas seria pouco: eles entram na frente de carros e motos toda hora, pulam de lugares altos, encaram cobras e pastores alemães e não se tocam que nunca vão conseguir pegar os "Piu-Pius" da vida!
EU2019: A teoria das sete vidas é, ao meu ver, relacionada a agilidade e senso de liberdade dos felinos que, aparentemente, gostam de viver perigosamente...
M: Ah, tadinho, ainda bem porque se não morreria tão facinho!
H: É lenda!


8. Por que a Microsoft conseguiu tanto prestígio e sucesso?










EU: Criou um sistema operacional bacana e não teve concorrência à altura.
EU2019: Investiu sempre em tecnologia, tanto para os computadores quanto para os games, de forma inteligente e mais acessível para aqueles que nao tinham tantas condições financeiras. Penso até que fechou os olhos por um bom tempo para a pirataria, para que seu produto ficasse mundialmente conhecido...
M: Devido ao Bill Gates, aquele das janelas...
H: Porque implantou uma tecnologia de ponta e fez o maior sucesso!


9. Por que o Coiote nunca pega o Papa-Léguas?








EU: Senão acaba o desenho, mas na certa pode ser também que o Coiote seja vegetariano e só persiga o Papa-léguas para fazer uns exercícios! :)
EU2019: Depois que eu assisti diversas séries sem pé nem cabeça na Netflix, eu compreendi que o sentido de tudo é enrolar o cidadão, para que ele continue assistindo. Essa sempre foi a tática deste desenho...
M: Porque é mau e o Papa-léguas é um bichinho bonzinho e os bons vencem sempre!
H: É somente um enredo a ser seguido!


10. Por que tem gente que ainda não acredita que o homem já pisou na lua?








EU: Porque é feito São Tomé: precisa "pisar para crer"! Mas geralmente quem acredita nisto é porque vive no mundo da lua! :)
EU2019: Porque pensa que tudo não passa de efeitos especiais, tal existem nos filmes, criados somente para enganar o cidadão... 
M: Porque é uma coisa meio difícil de acreditar mesmo, mas minha mãe jura que viu pela televisão!
H: Porque vive na idade média!


Abraços renovados para todos!