Escolha uma opção:

sábado, 12 de setembro de 2015

Como Aumentar a Inteligência - Dicas Para Estudar Com Eficiência - Professor Pier

Clique na imagem para ver de onde ela veio!



Através da excelente recomendação do professor Ronaldo Rodrigues Bento nesta minha postagem que você pode conferir clicando AQUI, acabei tendo o prazer de assistir uma palestra com outro professor, conhecido simplesmente por Pier, a qual anexo abaixo para que os amigos, principalmente os educadores e pais de plantão, possam se aproveitar do conteúdo, assim como eu também já estou aproveitando.
Nesta verdadeira aula sobre a inteligência humana, o professor Pier nos ensina a dia após dia ampliar o nosso conhecimento, de forma simples e menos estafante, numa metodologia que pode ser aplicada aos estudantes (não alunos) e a nós mesmos, provando que muitos dos conceitos educacionais existentes hoje no Brasil e no mundo estão totalmente equivocados e que a didática a ser utilizada, uma que de fato trouxesse resultados mais satisfatórios, precisa urgentemente ser reavaliada.
Ensina também o saudoso professor que existe uma fórmula infalível para se despertar o interesse pela leitura, o que também o feito de forma errada nas redes de ensino.
Eu, obviamente como os amigos já sabem, que gosto de tirar um aprendizado de tudo, já estou levando vários na bagagem: para mim mesmo, fazendo mais anotações escritas dos cursos online que costumeiramente participo; dando um norte de estudo mais simples para minha jovem filha Nicole; e readequando um curso que montei sobre ética e trânsito voltado a pessoas mais simples, almejando assim melhores resultados.
A palestra tem apenas 1h26 minutos, portanto, comece a assisti-la agora, pois cada segundo é importante, não desperdice nada, pois tenha em mente: conhecimento não ocupa espaço, a não ser talvez na biblioteca...




Abraços renovados para todos!

5 comentários:

  1. Estou felicíssimo em ver que você conheceu o trabalho do professor Pier e ainda divulgou em seu blog. Existem várias palestra dele no YoTube e seu filho é editor www.editoraaleph.com.br onde se pode adquirir seus livro sobe “Neuropedagogia”.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, com certeza vou adquirir um trabalho dele. Abraços!

      Excluir
  2. Bacana, Garcia! Link salvo para eu assistir com calma em casa. Obrigada por compartilhar!

    Abs, Thais França

    ResponderExcluir