Escolha uma opção:

quarta-feira, 23 de março de 2011

Caminhos

Essa é a minha participação no Projeto Créativité, na 15ª Edição Decodificando Cartas, que vem com o tema Caminho.


Clique na imagem para ver de onde ela veio!



Existem duas visões sobre a criação do mundo...
A primeira é que foi O Criador, na Sua Infinita Graça, que através dos tempos desenhou todo esse nosso mundo com tintas elaboradas através do amor, desde o menor dos grãos de areia até nós seres humanos.
A outra versão é a científica, de que tudo se iniciou a partir de uma grande explosão no espaço, surgindo daí todo o universo conhecido e a vida, essa por nós conhecida, derivou da necessidade de se adaptar ao meio em que se coexistia, chegando até os seres humanos que existem hoje.
No conceito aceito pela ciência, foi sempre a mão do homem que interferiu no curso da história, já na crença divina, tudo teve uma ligação direta com O Criador.
Nos estudos que fiz durante o tempo, a religião aparentemente foi a ferramenta utilizada pelos governantes antigos para, de certa forma, escravizar o povo, tornando-o mais fácil de ser conduzido.
Em contrapartida, se não houvesse uma fé no Ser Maior, provavelmente hoje não teríamos um mundo abaixo de nossos pés. Afirmo isso baseado no seguinte pensamento: se com a existência de um conceito mundial, ao menos na sua grande maioria, que embasaram a suas culturas em doutrinas religiosas, existiram tantas catástrofes culminando em crimes contra a humanidade, imaginem se o mundo conhecido sempre fosse povoado por seres exclusivamente ateus e que não tivessem o mínimo motivo para preservá-lo ou aos seus iguais. Das duas uma: ou estaríamos ainda na época das cavernas, sem o mínimo avanço em todas as ciências ou não haveria mais ninguém para lhes fazer essa indagação.
Dizem que a busca incessante do homem em desvendar os mistérios do universo o afastou de Deus...
Dizem também que o homem é um pensador, pois assim foi criado, à imagem e semelhança do Criador...
Seria possível uma fusão, com o lado bom de cada um desses conceitos, gerando um ser capaz de ver o mundo através dessas duas lentes, ou isso é algo inimaginável?

6 comentários:

  1. Tu estás craque !Linda participação mais uma vez! Ficou DEZ! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Excelente contribuição. Texto digno de teus escritos.Legal! Abração.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu creio que seja possível,mas o orgulho,a vaidade etc impede,às vezes.abçs e paz.

    ResponderExcluir
  4. legal a sua visão sobre esse assunto, concordo contigo.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou cristã, acredito no Deus Criador de todas as coisas e acredito no homem, ser inteligente e estudioso, tem alguns que se creem deuses, para estes a ciência é deus. Eu sou criatura que apenas acredita... Texto muitíssimo interessante. Parabéns. Aplausos.

    ResponderExcluir
  6. Uau heim Joe,

    Você está em um perído que eu diria "fértil", produzindo muito e com qualidade!

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir