Escolha uma opção:

quinta-feira, 8 de março de 2012

As mulheres da minha vida

Clique na imagem para ver de onde ela veio!


Todo o ano é com a mesma alegria que nós, homens, temos que agradecer pela presença inestimável das mulheres que fazem parte da nossa vida!
Alguns homens até brincam: mas e o meu dia? 
Eu respondo: a mulher tem um dia dedicado por que faz o resto dos dias do ano dos homens especiais.
Na minha vida só tive mulheres especiais, começando lá pela minha mãe, a mãe luz, a mãe que todos querem ter. Ela sempre foi um dos meus melhores exemplos, como pessoa honesta e trabalheira, que nunca desistiu e sempre buscou um meio, ao seu modo, de melhorar nossa qualidade de vida.
Depois tive a graça de ter mais três mulheres especiais ao meu lado, enquanto me tornava um homem: minhas três irmãs, as melhores parceiras que a vida pode nos dar. É claro que os irmãos brigam, exigem muito um do outro, têm ciúmes do amor que a mãe aparentemente lhes dedica em maior dose, mas no fundo é por que cada um dos irmãos tem uma qualidade especial dentro de si, que o diferencia do resto do mundo. Eu fui uma pessoa honrada pela sorte das irmãs que tive, grande mães se tornaram, grandes corações sempre demonstraram ter.
Depois vieram as mulheres em forma do amor, do desejo, do desconhecido, de quando a gente perde a cabeça. Cada uma das mulheres que eu tive o grato prazer de me relacionar, nessa busca incessante do ser atrás da chamada felicidade, sempre serão especiais de alguma forma aos meus olhos, pois doaram um pouco de si para me transformarem numa pessoa melhor. Cada uma delas provou ser especial de alguma forma e não ficaram devendo nada sua classe.
Desses amores que a vida trás, vieram os filhos, mas hoje o foco recaí sobre as duas princesas que O Pai Me Presentou. Uma fez 20 anos ontem, já me deu também de presente um belo neto e busca incessantemente seu espaço nesse nosso mundo. Creio que o futuro lhe reserva muitas conquistas, pois durante a minha vida sempre identifiquei isso nas pessoas, um desejo de ir além, se superar os limites. Tenho muito orgulho dessa moça, jamais vai precisar me provar nada, a bondade que carrega dentro de si já é a qualidade mais importante que diferencia os seres.
A outra princesa mais jovem também já demonstra ter um coração grande demais para o seu tamanho. Nos seus 5 anos já vive a surpreender a mim e aos demais. Seu futuro é incerto, ainda existem muitas pedras no caminho, estarei, se O Bom Deus Permitir, ajudando-a a percorrer essa estrada, é o mínimo que posso fazer em troca da alegria que ela me trás.
Podem até pensar que me esqueci daquelas mulheres que me rodeiam todos os dias, as chamadas amigas e colegas de trabalho, conhecidas de longe ou de perto, multiplicadoras do conhecimento e do amor, cada qual com seus valores, diferentes na aparência e muitas vezes nas atitudes, mas todas com o mesmo objetivo: a superação!
Para todas as mulheres que de alguma forma seguiram juntas comigo nessa estrada denominada vida, o meu carinho especial nesse Dia Internacional da Mulher. Que a luz que emana de seus gestos continue a mudar o planeta de uma forma positiva.

Abraços renovados!

11 comentários:

  1. Linda e bem abrangente tua homenagem. veio do coração! abraços, obrigado,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha porção Mulher que o lê e visita a cada novo dia, agradece o belo descrever sobre nós!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Joel, uma verdadeira ilha!
    Um homem cercado de mulheres por todos os lados. Parabéns a você tmbém que, mesmo sendo homem, também tem os seus valores. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem amigo Joel. Parabéns a suas mulheres.

    Abraços e paz!

    ResponderExcluir
  5. Oi Joe bom dia! VC não esqueceu ninguém em especial não????? A Jaque sua atual esposa, mto dez!!! parabens pra ela e pra todos nós...bjos

    ResponderExcluir
  6. Joe,muito obrigada por esta linda homenagem a mulher!Vc abrangeu todas as mulheres importantes de sua vida,num excelente texto!Parabens!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. É assim. O cara fica meloso quando fala em mulher. E quando chega perto, não fala nada, fica tímido ou ressabiado. Quando junta os lábios, perde a consciência e ela o leva para onde quiser. E quando se apaixona, acabou a razão e a vaidade. Ele se torna pleno. Culpada?! Mais do que certo que é a mulher. Ela é culpada de tudo na vida. Pode crer. Culpada de ser cem por cento (100%) a nossa âncora e luz do caminho. Até mais, poeta babão (pela filhinha e neta) e bobão, pela filha mais velha e a esposa. Homem não tem jeito mesmo. Por um belo sorriso entrega a vida. Mulher é culpada, estou afirmando... é sim... é sim... bem, flores para elas e pronto. Abraços, poeta!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todas essas mulheres fantásticas que o rodeiam amigo, valeu pela lembrança! Abraçços

    ResponderExcluir
  9. NOSSA JOE PARABÉNS PELO TEXTO UMA BELA HOMENAGEM A ESTAS MULHERES MARAVILHOSAS QUE FAZEM PARTE DE TUA VIDA, BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todas as mulheres, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  11. É um homem de sorte.
    Um bonito texto.
    Parabéns a todos, homens e mulheres que procuram fazer do mundo um local melhor para se viver.
    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir