Escolha uma opção:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Caso Lindemberg - um exagero de cobertura?

Clique na imagem para ver de onde ela veio!


Caso você esteja por fora desse caso, clique AQUI e conheça todos os detalhes no WIKI.


Ontem eu twittei o seguinte sobre o caso Lindemberg: É muito azeite para pouca salada!


Não mudei de opinião, ele tinha que ser condenado mesmo, por todas as ações que cometeu. O que de fato parece incomodar a muitos, inclusive a mim mesmo, é o aparente circo que se faz durante esses casos que são massacrados pela mídia. Mas algo que minha esposa disse ontem parece ter respondido a essa questão, do porque de tanto alvoroço e comparecimento do público em geral, aliado a cobertura televisiva em massa: 

-- Eu quero ouvir da boca da juíza a condenação dele!

Pensei comigo na hora: Por quê? Imediatamente me veio a resposta: Impunidade!

São tantas as injustiças na visão das pessoas, muitas vezes aparentemente patrocinadas pelos buracos existentes na nossa atual legislação, que ouvir a sentença sendo proferida parece que vai tirar um peso de nossas costas, afinal, se pararmos para pensar friamente, de quem é a culpa da situação ter chegado ao ponto que está?

Eu lhe respondo: minha, sua, de todos os responsáveis por eleger as pessoas que vão implementar ou modificar as leis do nosso país.

Num país onde por dia eu recebo no mínimo uma notícia de corrupção, que se somarmos ao retirarmos os excessos e boatos, sobram pelo menos umas 100 confirmações, algumas vezes eu me coloco a questão se não estou do lado errado da corda.

Não preciso generalizar de maneira alguma, mas se a corrupção está inserida em nosso meio político de tal forma, e são esses políticos os responsáveis pela segurança, manutenção e elaboração das leis, então meus amigos, ou existem verdadeiramente dois lados em todas as pessoas, ou seja, nesse caso específico, conseguem agir dentro da lei num momento enquanto no outro pensam em como descumpri-la, o que eu acho totalmente ilógico, ou sempre estão criando e alterando leis de uma maneira que ela possa ser manipulada visando interesses próprios e por que não dizer, mesquinhos.

Tem lógica isso? Que acham? 

Imaginem o seguinte: vamos supor que eu sou responsável por confeccionar uma camisa de força sabendo que depois sou eu mesmo que a vou usar, será que ela vai passar pelo controle de qualidade? Só se eu for louco mesmo!

Então se não começarmos a caprichar mais nas nossas escolhas, estaremos cada vez mais sentindo um peso grande nas costas quando uma injustiça ocorre, mesmo que continuemos acreditando que não é nossa culpa, mesmo que consigamos apontar o dedo na direção de um culpado que falhou.

Essa é somente a minha opinião, ela não é regra nem exceção, é somente algo para se refletir.

Abraços renovados!

10 comentários:

  1. Bom dia amigo Joel,
    com certeza seu texto leva-nos a refletir.

    Grande abraço, saúde e paz!


    =D


    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu comentário, caro Joel G Costa. Nossa constituição foi feita, segundo ouvi um comentário na Tv já há alguns anos, pelos que foram perseguidos pelo regime miitar, e então dai veio as imensas regalias a presos.
    Eu também postei um comentário OS JURADOS É QUE DEVERIAM DAR A PENA. São eles os representantes da sociedade local.
    Um grande abraço.
    Lucas Durand.

    ResponderExcluir
  3. O que podemos esperar de um Código Civil de 1940... quando o mundo e seus valores mudaram drasticamente, quando para muitos a vida (dom maior) perdeu o valor e a integridade ética? O "povo", esse na maioria desinformado quer mais é justiça das próprias burrices cometidas no ato de "votar". E, a mídia oferece o "circo" para diversão e com audiência garantida! MArketing a qualquer preço! Belo post!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Grato amigo pelos comentários! Passou da hora de mudanças... Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Joe,tem razão!Isso tudo é um teatro pra desviar nossa atenção de coisas que não são feitas nesse pais,como melhorar a segurança,por exemplo, treinar melhor nossa policia, dar ferramentas para os caras trabalharem!E na eleição temos que dar o troco mesmo!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso é apenas por que qdo ocorreu o crime foi tudo televisionado, então querem dar uma resposta, dizer que a justiça foi feita, provavelmente uma para outras 1000 que ficarão impunes e que ninguem ouviu falar por que não foi televisionado, midia é uma coisa de loco mesmo!!! Não fizeram mais que obrigação! Abraços bom carnaval e até quarta!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente nossa justiça é um fiasco...cometeu crime tem de pagar.
    Abraço Lisette

    ResponderExcluir
  8. Bom texto,mas da uma tristeza
    são coisas que a gente passa
    é uma dor para as mães que perde
    os filhos e para aqueles que ve
    seus filhos numa prisão
    Muito triste mesmo,bom final de smena
    pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo JG Costa, achei super interessante esse artigo. Ta aí a prova de que a justiça e a imprensa do Brasil precisam melhorar!

    ResponderExcluir
  10. Preciso falar com você: Trabalho com revistinhas educativas para prefeituras.
    Email grego.desenho@gmail.com

    ResponderExcluir