Escolha uma opção:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prova de resistência

Essa não é uma história real, me foi contada ao vivo e a cores pelo amigo Élcio, vulgo Batata (sim, pode relacionar o apelido com o camarada...)

Clique nas imagens para ver de onde elas vieram!

================================



Em certa cidade européia houve uma competição de resistência fantástica, que consistia em que cada um dos participantes ficasse por 20 anos preso numa sala, com alimentação e higiene diária, mas sem nenhum contato com os seres do mundo exterior.

As salas iriam ser lacradas na mesma hora do mesmo dia, e estas eram rigorosamente idênticas em tudo, ventilação, dimensão, etc.



Para tanto os participantes poderiam escolher somente um tipo de hobby, para que pudessem aproveitar com qualidade o tempo lá dentro e não tivessem um ataque de nervos.

Dos concorrentes inscritos foram selecionados três homens saudáveis, na casa dos 30 anos, sendo esse grupo composto por um inglês, um brasileiro e um francês.

O inglês pediu para que na sua sala fossem colocados centenas de livros; o brasileiro pediu somente uma bela mulata na casa dos 20 anos e o italiano, por sua vez, fumante inveterado que era, pediu um carregamento de cigarros, que fosse o suficiente para ser consumido durante a prova, pois tinha medo de enlouquecer se não pudesse dar vazão ao vício.

Iniciou-se a prova de resistência e exatamente 20 anos depois as três portas foram abertas ao mesmo tempo. O inglês, fruto da leitura realizada por todo aquele tempo saiu de lá um verdadeiro doutor.




O brasileiro aproveitou o tempo para fazer o que mais gostava, pois só pensava "naquilo", e saiu lá de dentro com 19 filhos e ainda com a mulata grávida do vigésimo.

E o francês, muito pálido e abatido, nem saiu da sala. Quando um dos organizadores entrou, viu que ele se encontrava sentado sobre uma das pilhas de maços de cigarros que aparentemente nem foram tocados, na verdade não havia nem um só pacote ou maço aparentemente aberto.

Sem nem se dar ao trabalho de levantar o rosto, o francês disse simplesmente, enquanto balançava um cigarro apagado na mão:


Tu avez allumette?* 


==================================

* Nem é preciso dizer que foi uma excelente forma de parar de fumar! :)

Abraços!

3 comentários:

  1. Fantástico, amigo Joe. Um abração e bela semana.

    ResponderExcluir
  2. You have observed very interesting details ! ps decent website .

    ResponderExcluir
  3. Parabens meu irmão pela história, nas hipoteses do Ingles e do Frances, grande probalidades de semelhanças,mas a do Brasileiro... kkkkkkkkkkkkk...sniff , sniff , sniff

    ResponderExcluir