Escolha uma opção:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Estou cansado - Bill Cosby

Nota do autor da postagem:
Por indicação de um leitor do blog, descobri que de fato o texto abaixo não pertence ao Sr. Bill Cosby. Veja os detalhes corretos:

Tirem suas próprias conclusões!






Tenho 74 anos e estou cansado. Exceto um breve período na década de 50, quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos. Trabalhava 50 horas por semana, e não caí doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento. Eu trabalhei para chegar onde estou, e cheguei economizando muito, mas estou cansado, muito cansado.

Estou cansado de que me digam que eu tenho que "distribuir a riqueza" para as pessoas que não querem trabalhar e não têm a ética de trabalho. Estou cansado de ver que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força, se necessário, e o dá a vagabundos com preguiça para ganhá-lo.

Estou cansado de ler e ouvir que o Islamismo é uma "religião da paz", quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos a matar suas irmãs, esposas e filhas pela "honra" da sua família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infração; de muçulmanos a assassinarem cristãos e judeus porque não são "crentes"; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes, vítimas de estupro, até a morte, por "adultério"; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia dizem para eles o fazerem.

Estou cansado de que me digam que por "tolerância para com outras culturas" devemos deixar que Arábia Saudita e outros países árabes usem o dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas madrassas islâmicas, para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor, tolerância e paz.

Estou cansado de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não me é permitido debater.

Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no seu tratamento e pagar pelos danos que fazem. Eles procuraram sua desgraça. Nenhum germe gigante os agarrou e encheu de pó branco seus narizes nojentos, ou à força injetou porcaria em suas veias asquerosas.

Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todos os partidos falarem sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabem que eles pensam que seu único erro foi serem apanhados. Estou cansado de pessoas sem senso do direito, sejam elas ricas ou pobres.

Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-las culpar o governo e a sociedade de discriminação pelos "seus problemas."

Também estou cansado e farto de ver homens e mulheres serem repositório de pregos, pinos e tatuagens de mau gosto, tornando-se assim pessoas não-empregáveis e, por isso, reivindicando dinheiro do governo (Dos impostos pagos por quem trabalha e produz).

Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 74, porque não vou ter de ver o Mundo que essas pessoas estão CRIANDO.

Mas estou triste por minha neta e os seus filhos. Graças a Deus estou no caminho de saída e não no caminho de entrada.


=========================================

Agradeço ao amigo João por compartilhar!

Abraços renovados!

9 comentários:

  1. Infelizmente uma realidade que cansa mas aprendemos que se todos trabalharem por ideais talvez mude algo, excelente texto, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Indignação mais que bem expressada e além de tudo, justa. Assino com ele.

    ResponderExcluir
  3. Realmente terrível! Também sou dessa faixa etária, tenho 71 e vi e sofro pelas transformações que aconteceram, principalmente nos últimos 30/40 anos, mas fazer o quê? Nós vivemos entre o bem e o mal e a vida sempre foi assim. Agora as notícias nos chegam mais rápido e os crimes são orquestrados com mais facilidades, pois a mentalidade humana ainda é a mesma. Rezemos pela conversão do mundo e, com muita calma, façamos a nossa parte.

    ResponderExcluir
  4. Joe,muito justo esse desabafo!Quando somos jovens pensamos que podemos mudar o mundo,mas com o envelhecimento percebemos que se conseguirmos mudar a nós mesmos já estamos no lucro!Muito bom texto!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigo Joel
    Percebo que, apesar de ainda não ter 74 estou como se tivesse, neste sentido desabafado por ele...
    Tudo que acontece gera um extremo cansaço que costumo chamar de exaustão... pois não vivo só pra mim... vivo pelo que acontece ao meu redor...
    Enfim, não podemos nos deixar derrubar e abater o ânimo...
    Por isso, venho lhe trazer um convite no blog hoje e amanhã...
    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Estamos todos cansados e gastos por gente sem escrúpulos nem vontade de trabalhar e aprender.
    Será que vai nascer uma nova sociedade...mais justa e equilibrada ou estamos a deixar-nos governar por gente sem princípios em que apenas abrem as portas aos erros e não às exigências ???
    Criamos uma sociedade em que os incompetentes e mentirosos ganham fama e lideram a nossa sociedade,

    ResponderExcluir
  7. Parece ser mais uma pegadinha da internet. Eis o verdadeiro autor desse texto:
    http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2012/04/estou-cansadoim-tired.html

    ResponderExcluir
  8. Este texto é falso. Foi escrito por um senador estadual de Massachusetts. Na pagina oficial do ator Bill Cosby, ele deixa claro que não escreveu e que não concorda com as opiniões "feias" do texto.

    http://billcosby.com/2011/09/if-you-got-the-bogus-email-its-time-to-hit-delete/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos obrigado pela informação. Eu corrigi o erro tempos atrás: http://joefatherbr.blogspot.com.br/2013/03/estou-cansado-im-tired-robert-hall.html Abraços!

      Excluir

Agradecido por comentar!
Abraços renovados do amigo JoeFather!