Escolha uma opção:

terça-feira, 12 de julho de 2011

Problema matemático?

Eis que o amigo Paulo me brinda com um teste matemático interessante, do qual julgo a resposta saber, usando sempre a lógica como base!

Como eu 'não valho um centavo furado hehe', compartilho com os amigos esse probleminha! Quem não conseguir achar a resposta, clique AQUI para ver algumas respostas interessantes que foram dadas ao problema!

Abraços!

=====================================




Clique na imagem para saber de onde ela veio!



Você é bom de matemática?

Imagine que eu tenha uma dívida de R$ 450,00 na Casas Bahia, porém não tenho dinheiro para quitá-la.

O que faço então?

Procuro dois amigos e peço emprestados R$ 250,00 a cada um e fico com R$ 500,00.

Vou então à Casas Bahia, quito minha dívida de R$ 450,00 e me sobram R$ 50,00.

Vou até a minha casa deixo R$ 30,00 guardados e levo R$ 20,00 comigo.

Dirijo-me aos dois amigos e dou R$ 10,00 a cada, e assim fico devendo R$ 240,00 a cada um deles.

R$ 240,00 + R$ 240,00 igual a R$ 480,00, mas em casa ainda tenho os R$ 30,00, que, somados perfazem R$ 510,00!!!

Então eu ganhei R$ 10,00 nessa brincadeira!!!

Quem me explica o que aconteceu?

7 comentários:

  1. aconteceu que vc não fez as contas direitinho, hahahaha, esse modo de pensar está errado, antigamente eu sabia uma piada que era assim também, hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que receber o meu benefício previdenciário eu gostaria que o Paulo contasse o dinheiro pra mim.Quem sabe ele consegue o que o governo não faz? Me dar um ganho ral? hahahaha! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ora JG, quem pode responder melhor essas questões geograficas(digo matematicas é o Lulinha, o Palocci, e o filho do Ex Sinistro dos transportes. Ninguem melhor do que eles rsrsrsrs Um grande abraço hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Vou levar para os meus alunos e ver se eles têm a solução para a mágica(rsrs). Abração.

    ResponderExcluir
  5. Joel, você assim está me incentivando a pegar dinheiro emprestado com os amigos. Como rende! Posso contar com a sua colaboração? Tem algum aí sobrando? Meu abraço.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk. Vou divulgar! KKKkkkkkk. Só você mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Passando para te deixar um grande abraço, Joel!

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir