Escolha uma opção:

terça-feira, 8 de março de 2011

Misteriosamente linda (Dia Internacional da Mulher)

Cliquem na imagem para ver de onde ela veio!


Misteriosamente Linda!
 
Creio que quando O Bondoso Criador Pensou em Criar a mulher, Ele Procurou lhe Dar algumas qualidades que a diferenciassem do homem.

Obviamente que Ele Acertou, Dando de presente para o mundo alguém que nasce filha, se torna mulher, mãe, e finalmente duplamente mãe ao chegar à avó.

Mais então quais foram essas tão importantes qualidades adicionadas na “receita” que foi utilizada para “confecção” de tão belos seres? Vou ter que perguntar ao Criador, pois não sou senhor da verdade, mas tenho algumas suspeitas.

Acredito que uma das mais importantes qualidades que foi dada a mulher é o excesso de amor que ela possui, mas isso é facilmente explicado pelo tamanho enorme do seu coração. É através desse amor que ela consegue passar por tantas situações junto aos entes queridos e ainda conseguir seguir em frente, com garra e perseverança, sem jamais desistir de um pai, um irmão, um parceiro, uma amizade, um parente distante, um filho, por mais que o destino os tente levar para longe.

Outra qualidade é a inteligência, pois é capaz de enxergar muito além, antevendo e se preparando para lidar com situações difíceis, as quais consegue astutamente solucionar sem prejuízo, caso nenhum fator externo atrapalhe.

E a energia que possui, isso é impossível de não notar. Não aquela energia física para quebrar pedras e construir castelos, mas uma que a torna incansável para atravessar todos os caminhos e alcançar seus objetivos, haja a vista o papel importante que assume cada vez mais em nossa sociedade atual.

E por fim, para não me estender muito, vem a qualidade que eu considero a melhor de todas: o mistério! Nenhum homem jamais vai saber o que se passa na mente de uma mulher, se assim ela não quiser, pois possui um controle completo de sua personalidade e usa de forma fantástica esse dom, levando num estalar de dedos um homem comum a mais profunda loucura, em todos os mais inspirados sentidos.

Despeço-me aqui dizendo que, com tantas qualidades que lhe sobram, um dia especial somente no ano lhe é pouco, devemos dedicar a esses presentes de Deus todos os dias de nossa vida, pois apesar de alguns não concordarem quando digo que “um homem se sente só quando não tem o doce amparo de uma mulher” essa é a mais pura realidade!

Feliz Dia Internacional da Mulher para todas!

======================================

Essa crônica foi elaborada originalmente para o blog BVIW - Tecendo Letras, a convite da amiga Marília. Visitem o blog, é excelente!

Abraços renovados!

13 comentários:

  1. Parabéns, Joe, pela bela crônica/verdade e o meu abraço a todas essas criatura divinas, de fibra e docura, garra e amor. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Chego aqui como a primeira mulher a te ler e só posso agradecer e dizer que ficou maravilhosa tua homenagem!Obrigado! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu amigo querido!

    Nossa! Que linda homenagem essa, com que vc nos presenteia. Muito obrigada! Amei!

    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  4. Como é fácil, para um poeta, explicar os predicados do amor que esconde e é despertado pelo dia especial que comemora e atribui a elas toda essa qualidade moral, emocional e até física, para aturar a nós, simples mortais. Um tempo mínimo de existencia que deveriamos reverenciar todos os dias. Isso eu concordo. Parabéns mulheres!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sem esquecer da Xita.. é claro!!

    Feliz dia da MULHER...

    P.S. Isto parece um SPAM mas não é.. Apenas quero saudar a todas e são tantos os blogs que meus dedos pedem trégua "só hoje".. rsss

    Deusssssssssskiajude
    Abraços do Tatto

    ResponderExcluir
  6. Joe, larga de ser bobão, qando Deus fez o homem ele estava treinando e vendo como se faz um humano, aí quando ele fez as mulheres ele aprimorou muuuuuito mais a sua invenção!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns caro Joel G Costa pela linda homenagem ao dia internacional da mulher.Congratulo inteiramente com sua opinião.
    Um grande abraço.
    Lucas Durand

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!! É um prazer imenso ler um texto tão lindo em nossa homenagem..Parabéns e obrigada pela parte que me toca!! Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por lembrar de mim no meu dia ^^
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meu amigo, excelente homenagem a todas as mulheres, eu como mulher fiquei muito sensibilidade com o que escreveu.
    Parabéns também pela selecção de mulheres na imagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que belo texto!Muito obrigada pelo carinho da visita e por esta página emocionante.Deus te proteja e aos teus entes queridos.Paz.

    ResponderExcluir