Escolha uma opção:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Conta de restaurante

Meu grande amigo Luiz me mandou a imagem abaixo, via e-mail, e é claro que eu tinha que compartilhar com os amigos! Peço que divulguem a todos os seus amigos!

Ela retrata a picaretagem que existe por aí e muitas vezes passa despercebida por nós, que ainda acreditamos que certas falcatruas ocorrem somente nas telas dos cinemas.

Veja primeiro a imagem, depois "conversamos" mais um pouco:




Essa é uma notinha de um restaurante de São Paulo. Apaguei propositalmente o nome do local e dos envolvidos, pois entendo que não seja esse o foco do assunto.

E aí, percebeu algo de errado?

Não, não é o R$ 190,52 escrito de caneta, pensou que era tão fácil assim...

Pegue uma calculadora e refaça a somatória do que foi gasto!

Fez? Refaça como bom contador para ter a certeza!

Sim, você não está errado e eu não manipulei a imagem: a soma resulta em outro valor! Bem inferior!

Porque será? Será uma falha eletromecânica ou eletrônica da registradora ou...

... Sim, uma falha criada através de algum tipo de mecanismo, incorrendo numa contravenção penal?

Que é que vocês acham? Eu fico com a segunda opção, com toda a certeza, pois a cada dia surgem novos tipos de golpes, um mais sofisticado que o outro.

Portanto, na próxima vez que for ao supermercado, restaurante, ou em qualquer lugar onde uma continha chegar a sua mão, muito bem feita a princípio, desconfie e confira utilizando sua calculadora de bolso, afinal, é verdade, o mundo é dos espertos, então nos unamos à eles!

Abraços renovados!

7 comentários:

  1. Incrível isso,heim? Temos que olhar tudinho d silva!!! Enganos sempre contra nós!!!abração,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Joe, eu recebi esse e-mail também, rapaz por isso que um dia eu fui numa pizzaria aqui e depois eu não conseguia fazer a conta bater na minha cabeça nunca, hahahahaha, mas eu tinha tomado uns vinhos e já tinha jogado a sominha fora, hahahahaha. Temos que ficar mais espertos com tudo mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que esse não tinha bebida alcóolica , que poderia ter afetado os neurônios e passado "batido". Precisamos fazer uma corrente dos espertos do bem para lutar contra tanta picaretagem! Abraços amigo. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Não costumo desconfiar das máquinas, mas quando elas são manipuladas assim, dá que pensar e conferir ;)
    Lamentável.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Será que a culpa não é dos nossos antepassados, aqueles ladrões que foram tirados da prisão em Portugal para colonizar o Brasil? Isso deve ser genético, está na alma da maioria da população. Olhe não quero ser pessimista, mas vejo assalto em toda parte, parece até campeonato, só falta troféu. Até divulgação na mídia, tem. Fazer o quê? Meu abraço.

    ResponderExcluir
  6. Joe,ás vezes eles erram na conta,mas dessa vez a margem de erro foi muito escancarada!Ainda bem que a pessoa percebeu!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Anda mmeio mundo a enganar outro meio.

    O Problema é com aquelas contas do supermercado que têm mais de 50 produtos. Só dá para congerir à posteriori e então reclamar.

    Se isto fosse em Portugal diria que é mais uma medida do Governo para combater o défice, pois assim cobram mais impostos, nomeadamente, IVA.

    ResponderExcluir