Escolha uma opção:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hoje, recebi flores!...

Recebi esse texto por e-mail de uma maravilhosa amiga e fiz questão de compartilhá-lo como recebi, com suas imagens e tudo! Espero que ele sirva para inspirar pessoas a escapar de alguns tipos de violência que as vezes cercam por todos os lados e a pessoa nem tem idéia do que fazer para escapar!


Hoje, recebi flores!...



Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial;
Tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite...
... E ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.

Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje.

E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.





Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me.
Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais.
Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados.

Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje.

E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.





Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes...
... E golpes que me ocasionou desta vez.
Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem.

Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje.

E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.





Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior.
Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer?

Como poderia eu sozinha manter os meus filhos?

O que acontecerá se faltar o dinheiro?

Tenho tanto medo dele!

Mas dependo tanto dele que tenho medo de deixá-lo.

Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.






Hoje é um dia muito especial:

É o dia do meu funeral.

Ontem finalmente conseguiu matar-me.

Bateu-me até eu morrer!





Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo...

Se tivesse pedido ajuda profissional...

Hoje não teria recebido flores!


============================================

Espalhem essa mensagem pelos seus mundos, para quem sabe alguém que necessita de nossa ajuda seja atingido em cheio por uma palavra de amor, que lhe faça perceber que em primeiro lugar necessitamos de amor próprio para continuar enfrentando a vida e sendo respeitados por todos que fazem parte dela!



Abraços renovados para todos!

4 comentários:

  1. Vi essa mensagem na casa de minha irmã. INdignada ela fe questão que eu visse. Fico pensando como uma mulher que se desvencilhou de correntes, de ordens, que trabalha, que tornou-se independnete pode aceitar coisas assiml Se notarmos, as mais pobres são as que menos aceitam. Largam tudo e vão trabalhar no que podem. Será isso amor? É amor que as faz aturar tudo isso? Acredito que são pessoas fracas, doentes pois isso nunca foi nem será amor, no mais poderá ser medo de enfrentar a vida. Não sou dona da veraddee, nunca passei por isso, posso estar enganada, mas não aceitaria condição assim. É muito triste. Naja

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida uma situação que acontece muito por esse mundo fora,e na maior parte das vezes escondida.

    Ninguém tem o direito de fazer isto. Ninguém tem que ser obrigado a suportar isto.

    As pessoas devem sobretudo convencer-se que têm que se socorrer dos seus amigos para os ajudarem a sair desta situação e a procurarem ajuda junto das instituições.

    Um texto muito forte, mas sem dúvida, e infelizmente, muito verdadeiro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estas flores a gente tem que tentar não receber nunca e se não tiver jeito parar nas primeiras.
    Um texto sensível e realista, infelizmente.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Texto forte e pena que não seja ficção.Ele infelizmente é real ainda! abraços,chica

    ResponderExcluir