Escolha uma opção:

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Como você quer ser lembrado?




Todas as ações que fazemos nesse mundo deixam uma marca, positiva ou negativa, dependendo dos olhos de quem as vê acontecer, dos ouvidos de quem as ouve serem contadas e, finalmente, das bocas que as propagam.


Muitas vezes um fato positivo após atravessar muitas bocas e ouvidos chega tão distorcido a alguém, que é visto como mais que negativo e, por vezes, acaba se tornando até repugnante.
O contrário também ocorre, como eu disse, depende de como a informação é passada, tornando algo negativo em positivo, no decorrer desta corrente de entendimentos, pela qual a informação passa.
Nessa guerra acelerada de informações que se tornou a nossa vida atual, acabamos por filtrar somente o que nos interessa e, muitas vezes, deixamos de lado tudo aquilo que não vai de encontro com nossa maneira de pensar, de agir e de, naturalmente,  viver. Assim, quando uma boa ação tem início e passa por todo esse mecanismo citado, provavelmente ela não atingirá muitas das pessoas especiais para o qual ela possivelmente foi gerada e, ao contrário disso, em vez de aproximar o remetente ao destinatário, acabará por aumentar as distâncias já existentes.
Partindo dessa lógica, uma pessoa que nem eu, dentre tantas outras, que tenta todos os dias passar informações positivas contendo esperança, amor, alegria, sensibilização e humildade; é bem provável que seremos vistos somente como pessoas que só querem aparecer, que ficam criando cansativas mensagens de auto-ajuda, que têm algum tipo de segunda intenção relacionada a tudo que fazem.
Eu sei disso, mas, no meu caso, não me importo, afinal, tudo depende exclusivamente de onde você quer chegar através das suas ações positivas e, principalmente, de como você quer ser lembrado por elas.
Nao sei quanto a você, mas eu pretendo ser lembrado como alguém que tentou todas as possibilidades antes de pensar em desistir; quero ser lembrado como um ser que plantou mais muito mais amor do que dor, nos corações que encontrou pelo caminho.
Pretendo ser lembrado por ter desenhado sorrisos e espantando a tristeza e por ter sido mais justo do que injusto.
Por ter me arrependido de um erro muitas vezes injustificável e por ter recorrido a humildade de aprender com esse erro e, assim, ter procurado me tornar uma pessoa melhor.
Também pretendo ser lembrado por ter aprendido a ouvir muito mais do que falar e, desta forma, tendo conseguido enxergar um lado bom nas pessoas que todos criticam diariamente, pessoas estas que podem estar sofrendo da mesma desinformação que eu, investindo em ações positivas constantemente transformadas em negativas.
Por tentar ser um bom filho, marido, pai, avô, mesmo sem ter aprendido como é que se faz para ser bom nesses casos, mesmo sem saber se existe alguma regra para ser bom o suficiente nesses casos.
Por ter sempre buscado a paz e abominado a guerra e por ter sempre acreditado num poder divino maior do que ter me entregado facilmente para o lado que eu abomino, que tenha alguma ligação com a corrupção da mente ou da alma.
Pretendo ser lembrado também pelo meu pensamento positivo, onde mesmo quando tudo parecia perdido e sem esperança, onde se tinha a certeza de que a injustiça foi a sentença dada e, mesmo assim, nessas horas ter conseguido ver uma luz, um caminho, uma solução, pois afinal, era isso o que importava, é o que eu buscava a cada respiração.
Isso é um pouco pelo qual eu espero ser lembrado e mesmo que para muitos não faça diferença do que farão com suas memórias, para mim importa, afinal me senti honrado em ter participado dessa vida e de muitas vidas, e ser lembrado pelo que eu verdadeiramente fui pode servir ao menos de inspiração, de transformação, ou de negação, dependendo de como essa mensagem vai chegar no final...
Como eu disse, é tudo uma questão de como você quer ser lembrado. Eu sei como essa minha história pode terminar, mas também sei de fato como ela é. E é por isso vivo a repetindo, sempre e sempre, assim quem sabe ela chegará sem alterações ao seu destino, a essas pessoas especiais que povoam o mundo, o meu mundo, esse maravilhoso mundo tão repleto de injustiças combatidas todos os dias.
Agora que já contei o meu desejo, diga você como quer ser lembrado, o faça com todas as letras, mas, se for possível, diga diretamente para mim, pois assim a mensagem não corre o risco de ser alterada, pois assim eu o conhecerei de verdade pelo que é e não pelo que eu possa vir a ouvir.