Quando eu tinha 18 anos, isso em 1986, eu escrevi a seguinte rima, para um rock que eu estava compondo:
"Política mal feita não há quem respeita!"
Sempre esteve no meu DNA e no de milhares de pessoas, desacreditar no político brasileiro, pois nunca o jogo era claro, sempre havia alguma mazela oculta, o que nos fazia ficar alertas, com os dois pés atrás.
Acredito que seja por isso que atualmente, na gestão do Presidente Bolsonaro, muitos percam a fé em seu governo facilmente, pois foram muitos e muitos anos sendo maltratados por uma política mal feita, em prol de apenas um pequeno grupo e cedendo somente as migalhas para o sofrido povo brasileiro.
Não canso de dizer para minha esposa, para meus filhos, para meus amigos e até para pessoas - que assim como o Jorge Kajuru citou no congresso, preferia ter a distâncias oceânicas, que a política faz parte de nossas vidas, em todos os sentidos.
Em primeiro lugar, todos os dias fazemos uma política doméstica de sobrevivência, de economia, de segurança, de sonhos a ser alcançados, tudo para ter um futuro próspero em família.
Todos os dias também fazemos a política da boa vizinhança, no nosso trabalho ou estudo, para conseguir apoio para nossos projetos particulares ou auxiliando outras pessoas em seus próprios projetos particulares.
Política é uma troca, conhecida na antiguidade como escambo, onde damos algo, nem que seja um voto de confiança, para recebermos algo positivo em troca. Como essa regra foi quebrada bruscamente durante a nossa vida, é claro que a nossa tendência é abominar a política.
Contudo, a política é parte essencial de nossa vida e se não fizermos parte dela de alguma forma, não conseguiremos que ela seja bem feita pelos nossos representantes.
Uma maneira simples de fazermos vencer a boa política é apoiar aqueles que diariamente provam, com seu árduo trabalho, que representam de verdade o nosso povo e que estão preocupados com o futuro de toda a nação brasileira, independente ou não se esse povo ainda, na sua grande maioria, não acredita que a política seja o melhor caminho para que todos os demais anseios sejam realizados, afinal, sem que ela seja bem feita não não conseguiremos colher bons resultados na segurança, educação, saúde, e em todos os demais desejos que temos.
Peço a todos que parem de divulgar as notícias negativas, de insatisfação, de politicagem que não leva a nada. Deixem que essas pessoas gastem seus argumentos ao vento e depositem fé nas pessoas que realmente merecem.
Saibam reconhecer os Enéas e Bolsonaros que encontrarem pelo caminho, aqueles que defendem, nem que sozinhos, o interesse de muitos, muitas vezes acima dos seus próprios interesses. Saibam valorizá-los, pois eles são únicos nesse meio, onde uma boa parte só pensa em si mesma.
Torçam, assim como eu, para que o nosso país alcance um status de Primeiro Mundo. Temos todas as condições para isso e quem vai ganhar com as boas mudanças, com a política bem feita, somo todos nós, brasileiros, filhos que somos da Amada Pátria do Brasil.
Abraços renovados para todos!