Escolha uma opção:

domingo, 14 de agosto de 2011

Meu pai, minha inspiração!

Meu pai e minha filha Nicole, três anos atrás!



Creio que todo tem seus heróis, a vida é feita deles.
Eu tenho os meus, são vários, mais o principal é um antigo conhecido: meu pai!
Um pouco de sua história: Nascido em 1944 em Cambuí, nas Minas Gerais, com 16 anos deixou sua terra junto com uma empresa que construía rodovias.
Conheceu minha mãe na cidade de Extrema e em Vargem, já em São Paulo, eu nasci.
Passou por Bragança Paulista e veio para a Princesa da Colina, minha querida Itatiba, formar seu lar, onde vive até hoje.
Da profissão iniciada aos 16 nunca saiu, trabalhando quase na totalidade dos anos como Encarregado de Pista.
Aposentou-se há muitos anos, mas continua trabalhando em outra empresa do mesmo ramo.
Um pouco de nossa história: Desde pequeno sempre me incentivou a acreditar em Deus, católico praticante que sempre foi. Deu-me os melhores exemplos mostrando-se sempre justo e somente por duas vezes ele me magoou: uma vez por ficar ao lado de minha mãe, assunto que dará ainda uma boa história, e outra quando lhe pedi para trabalhar com ele, também aos 16 anos, o qual ele me respondeu: -- Você não aguenta!
Na época não entendi, me ofendi. Queria ser igual a ele, trabalhar duro, mas não era isso que ele esperava de mim. Queria que eu estudasse e tivesse uma vida melhor e eu, na minha incompreensão, resolvi então que se meu pai dizia que eu era um fraco então como tal deveria agir, e somente trabalhos mais leves procurei, ao mesmo tempo em que abandonei os estudos por 11 anos.
No fim eu era igual a ele nesse ponto, a garra com que me aplicava aos trabalhos era grande, cheguei na primeira empresa em que trabalhei a fazer num mês 144 horas extras, ainda com menos de 18 anos. Se alguém precisava, podia contar comigo, ainda sou assim, é genético.
Fiquei sabendo de histórias dele, através de outras pessoas que conheci ao longo do caminho, histórias que sempre confirmaram que a bondade realmente sempre fora seu ponto forte.
Nunca comentei nada com ele, não é necessário, ele sabe que eu sei, ele sabe que eu sinto e vejo o mundo de uma forma muito parecida com a dele.
Não vou jamais ser totalmente igual a ele, cresci num mundo diferente, meus valores se tornaram diferentes, minha vida se tornou diferente. Mas o seu bom exemplo é o que fez e faz a diferença nas mais diversas atitudes que tomei e que tomo, tanto profissionalmente como pessoalmente, pois com ele aprendi que não se deve dar ouvidos ao que dizem sobre alguém ou algum fato, é preciso olhar com o coração e ver tudo de maneira clara, buscando primeiro um lado bom, deixando que o tempo diga se estávamos certos ou errados.
Enfim, em toda a sua vida ele abusou do amor, que acabou transbordando em mim.

8 comentários:

  1. Joe,amei a foto de seu pai mas não sei porque o texto não ficou visivel para mim!Desejo felicidades a vc nesse dia especial!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Joel, adorei a foto e no texto pra ler, tive que correr com o mouse por cima e então valeu ler...Texto lindo e que bom exemplo e tanto amor ele te deu e passou.Isso fica pra sempre.abração,chica e parabéns aos dois!chica

    ResponderExcluir
  3. Uma homenagem ao seu pai, muito legal! Muito bom que nossos pais sejam alguém com tanta importancia pra gente! Parabens Joe!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Joel, pelo sentimento de família que existe entre vocês., Meu abraço.

    ResponderExcluir
  5. Joe,agora sim!Que linda a homenagem a seu pai nesse belo e emocionante texto!Sentimos que há amor em cada palavra!Lindo relacionamento!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Joe que texto maravilhoso, uma vida voltada para o bem, para semear a boa semente,tocou meu coração, lindo beijos Luconi

    ResponderExcluir
  7. Linda homenagem!Sentida homenagem!
    Arrepiei-mequando li alguns pontos comuns na forma de sentir o seu pai!
    Beijinho terno

    ResponderExcluir
  8. Uma homenagem muito bonita, e se há quem mereça a nossa homenagem, sem dúvida que são os nossos pais, mesmo quando a vida é ingrata e nos rouba alguém na nossa juventude.

    Desejo que esses momentos se possam prolongar por muitos e muitos anos.

    Abraço.

    ResponderExcluir