Escolha uma opção:

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Qual a idade do seu cérebro?


Clique na imagem para ver de onde ela veio!

Achei esse teste japonês que me foi enviado pelo amigo Paulo muito interessante!

Ele visa estabelecer qual a idade cerebral do indivíduo, assunto amplamente discutido por comunidades neurocientíficas como sendo uma das causas do Mal de Alzheimer.

Para obter mais informações sobre o tema, clique na imagem do início dessa postagem, numa reportagem que aponta causas e efeitos.

O teste é simples! Clique no endereço abaixo, espere o mesmo carregar, clique em Start. Uma contagem regressiva será mostrada na tela. Então visualize rapidamente os números que serão mostrados e escolha a seguir ordem, do menor para o maior (do 0 ao 9).

No final do teste será apresentada uma estimativa da sua idade cerebral.

Para que tenha um parâmetro, na primeira vez que fiz o teste sem me atentar para as regras acima, afinal sou usuário de testes e games para descontração, cheguei ao resultado 37, então 5 anos a menos que a minha idade atual. Na segunda vez, já por dentro das regras e bem mais concentrado, fiz 27, mas como já estava preparado creio que o válido é a primeira nota.

Faça o teste sem compromisso clicando abaixo:


Abraços e uma excelente vida para você!

4 comentários:

  1. Nossa!Sou velha demais...rsss...nem vou te falar pra não ficar chato...rss...mas foi legal o teste!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Hoho. Minha idade cerebral é exatamente a mesma que a minha idade cronológica. 20 anos. Rs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa??????????????? quebrei a cara!!!!! cadê meus vinte anos? e eu achando que era jovem....rsrsrsrsrs será que não vale o segundo? KKKKKKKK bjos

    ResponderExcluir