Escolha uma opção:

domingo, 5 de dezembro de 2010

Jogo dos Sete

Olá!

Recebi esse maravilhoso convite do amigo Paulo Noronha do Recanto das Letras e gostei da brincadeira, porque podemos dizer um pouco mais de nós para os nossos amigos que as vezes não nos conhecem pessoalmente e vice-versa... Então aí vai um pouco de mim...


I - Sete coisas que pretendo fazer antes de morrer:


1º Plantar uma árvore;

2º Editar A Saga de Jack;

3º Lecionar;

4º Ver minha pequena filha encaminhada;

5º Ajudar minha esposa a se tornar orgulhosa de si mesma;

6º Voltar a correr;

7º Me tornar um voluntário.


II - Sete coisas que faço bem:


1º Amar, no sentido amplo da palavra;

2º Planejamento e organização;

3º Manter meu PC e outros funcionando;

4º Comprometimento com minhas responsabilidades;

5º Sonhar com os olhos bem abertos;

6º Olhar, captar e desenvolver;

7º Retroceder Nunca, Render-se Jamais.


III - Sete defeitos meus:


1º Acreditar demais;

2º Sinceridade em demasia;

3º Agir por impulso, pela lógica ou por dedução;

4º Deixar de prever muitas possibilidades óbvias de erros e acertos;

5º Ter paciência além da conta;

6º Me desmotivar pela falta de tempo ou pela rotina;

7º Saber do empurrão rumo ao precipício, mas esperar até o último nano-segundo para tomar uma atitude.


IV - Sete coisas que mais digo:


1º "Até logo", ao invés de adeus;

2º Olá!;

3º Abraços renovados!;

4º Tirem suas próprias conclusões;

5º Tirem as crianças da sala;

6º "Na verdade...";

7º Atenção a Guarda, um... dois...


V - Sete qualidades minhas:


1º Perseverância;

2º Acreditar num mundo melhor;

3º Jamais dizer não, no máximo "talvez";

4º Procurar me tornar todos os dias uma pessoa melhor e mais justa;

5º Ver o lado bom ou buscá-lo a qualquer preço;

6º Sentir o Criador nas coisas simples e corriqueiras do dia a dia;

7º Senso de humor.


VI - Sete coisas que eu amo:


1º O Criador e toda a Sua obra;

2º Minha família;

3º Minha gigantesca família, leia-se aqui Mundo;

4º Ao homem no espelho;

5º Pode repetir?;

6º Então lá vai: O Criador e toda a Sua obra;

7º Minha família...


VII - Sete pessoas que eu indico para continuar esse jogo:


Cacá;

Carlos Soares;

Maria Emilia Xavier;

A Flor Enigmática;

Anne Lieri;

Djanira Luz;

Elcio Tuiribepi.


** Obiviamente que convido o resto dos amigos também para participar desse jogo, a lista acima é só para não fugir das regras...**


Abraços renovados para todos e quem quiser me conhecer um pouquinho mais vá até meu texto "Os fatos que marcaram a minha vida".

2 comentários:

  1. Mais uma vez temos o prazer de convidar os nossos amigos para participar de nosso Concurso Literário. Nosso maior objetivo é a interação e levá-los a se inspirar e a expressar através das palavras o que o momento despertar em seu coração. Então em nome do Amor e da Caridade, estamos lançando o nosso: 2º Concurso Literário – Tema: Então é Natal...
    Contamos com a sua presença!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir