Escolha uma opção:

quarta-feira, 12 de junho de 2013

As vantagens de ser poeta!

Clique na imagem para ver de onde ela veio!


Hoje o dia não começou muito bem.
Logo cedo "aquela que manda" liga pra mim e me diz: Que história é essa de casar novamente?

No jornal da minha cidade, foi noticiado pelo Cartório de Registros que um homem com exatamente o mesmo nome que eu, homônimo por completo, letra por letra, se casou. Para me safar sem arranhões, nem desconfianças infundadas, soltei meu galanteio:
"Se ele, além de ter o nome igual ao meu, tiver o mesmo bom gosto, creio que você arranjou outro fã!"
Ganhei um sorriso via VIVO!
Quase que eu fico encrencado, bem no Dia dos Namorados! 
É, pensam amigos que esqueci da data?
Pois é, esqueci mesmo!
Quem me lembrou foi novamente "meu love", novamente via celular. Eis o diálogo:
"Moore, esqueceu que dia é hoje?"
"É dia de feira? Quarta-feira!"
Depois de 10 anos de casado a gente vai ficando tão insensível...
"Não Moore! É Dia dos Namorados! Que é que você vai me dar?"
Estranhamente lembrei do limite do especial do banco, cartão de crédito, etc., etc., etc...
"Que tal uma caixa de bombom? Tá em promoção no mercado lá perto de casa..."
"Bombom de novo? 7 reais? É esse o presente que eu mereço?"
"Tá bom! Compro 2 caixas! Mas você paga uma!"
"Você deve estar brincando, né Joe?"
Xi, chamou pelo nome, deixa eu me retratar...
"É lógico que estou brincando! No sábado a gente sai junto e você escolhe seu presente..."
"Combinado então Moooreeee!"
Não tinha jeito de ganhar dela, afinal, não são elas sempre que mandam?
Pelo menos saí por cima, acreditei que ela nem desconfiou que eu nem lembrava da data, e procurava fazer alguma surpresa. Mas mesmo assim, quando cheguei ao trabalho após o almoço, grudei o celular na mão e lhe mandei uma mensagem, pois meu coração parecia me dizer que isso seria minha ação mais importante do dia:
"Se soubesse o quanto é fácil lhe amar, gostaria de ter aprendido antes! Obrigado por me reensinar todos os dias! Feliz Dia dos Namorados, ti amo..."
Nem um minuto depois ela respondeu:
"Ti amo também, mais do que você, amei a mensagem!"
Essa é uma das vantagens de ser poeta, basta ouvir o coração e as palavras fluem naturalmente!

Feliz Dia dos Namorados para todos os amigos!
Abraços renovados no amor!

Um comentário: