Escolha uma opção:

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Por que o Pacote Anticrime está engessado na Câmara dos Deputados Federais?

Desde fevereiro de 2019, quando o ministro Sérgio Moro enviou para a Câmara dos Deputados Federais o Pacote Anticrime, esse se encontra congelado e teve pouco avanço.

Vejam as tramitações:

PL 881
PL 882
PLP 38



Agora o deputado Maia acusa o ministro Sérgio Moro de agir de forma antidemocrática, visando a aprovação do Pacote:


O ministro Sérgio Moro fez bem em fazer a propaganda do Pacote Anticrime, pois, apesar da importância que ela representa para o país, os parlamentares não se atentaram ainda para este detalhe e seguem notoriamente adiando a sua aprovação.

Será que o Pacote Anticrime interessa a todos os parlamentares? Será que os parlamentares do contra não entendem a necessidade urgente da aprovação deste Pacote, para endurecer a luta contra o crime organizado e a corrupção, de todos os tipos?

A quem interessa que ele permaneça congelado? Ao povo não é! Este pede urgência na sua aprovação e este também está sendo informado por todos os meios dos fatores positivos existentes no mesmo.

Sr. Rodrigo Maia: estás equivocado! Quando o ministro Sérgio Moro fez a divulgação do Pacote ele agiu da forma mais democrática existente, levando conhecimento aos brasileiros de bem; trazendo o povo também para a discussão, ato totalmente democrático.



Antidemocrático, Sr. Rodrigo Maia, é não agir com todo o empenho do mundo para aprovar urgentemente o Pacote Anticrime, pois nosso país o merece faz tempo.

Basta perguntar para todos que sofreram na mão da corrupção e dos criminosos, nesse nosso Brasil que até o ano passado era largamente conhecido como o país da impunidade.

Essa história vai mudar, queira o senhor ou não!



Abraços renovados para todos!