Robertinho e os Guerreiros é o jogo desenvolvido em RPG Maker pelo amigo CaioMx2 que conheci no fórum da Centro e que de fato foi um game que me surpreendeu.
Por conter um enredo versado em humor, comédia mesmo, e não ser indicado por mim para menores de idade, o que menos eu esperava deste jogo seria diversão no quesito jogabilidade, ou seja, tinha esperanças de rir bastante, o que de fato aconteceu, mas não esperava que a estratégia do jogo como um todo fosse tão bem elaborada. Como dizem: errei feio!
Além do jogo ser extremamente divertido, com duração aproximada, se você explorar bem, de umas 18 horas mais ou menos - apesar do seu desenvolvedor deixar claro na descrição do jogo que em 6 horas você pode zerá-lo - ele está repleto de piadas bem contadas, personagens bem definidos, com roteiro que até inspirou seu criador a gerar uma continuação (que já está no forno, diga-se de passagem), a dificuldade do game é excelente, com puzzles e dungeons bem montadas, programação impecável, batalhas com diversos recursos, enfim, o jogo faz tudo menos gerar monotonia.
O único ponto negativo que posso citar é o final, que dada a qualidade do jogo poderia ter sido muito mais explorada, mostrando diversas passagens interessantes da história e culminando até na chamada para a sua continuação. É claro que vou falar com o desenvolvedor para ele dar esse seu toque de mágica no final do game e assim deixá-lo ainda mais atraente.
Como não posso deixar de fazer, eis a minha nota para o jogo, baseado nos seguintes critérios: apresentação do projeto, abertura, evento inicial, música, ortografia, personagens, enredo, cenários, jogabilidade, batalha, dificuldade, menus, recursos adicionais, inimigo, itens, bugs, trailer e originalidade:
Como não posso deixar de fazer, eis a minha nota para o jogo, baseado nos seguintes critérios: apresentação do projeto, abertura, evento inicial, música, ortografia, personagens, enredo, cenários, jogabilidade, batalha, dificuldade, menus, recursos adicionais, inimigo, itens, bugs, trailer e originalidade:
9,45
Mas chega de "xurumelas" e vamos direto ao que mais interessa, os detalhes deste jogo, o qual recomendo sem pensar duas vezes para todos os amigos, lembrando que é um jogo de comédia voltado para maiores de 18 anos e, portanto, possui muitas tiradas engraçadas e de cunho humorístico, portanto, se você se ofende facilmente com piadas políticas, palavras um pouco mais fortes, questões indefinidas de sexualidade, por favor, vá jogar Mário! :)
Ah, acrescentei um vídeo de 10 minutos onde demonstro um pouco da jogabilidade do game, vídeo este que contem alguns pequenos spoilers, mas nada que vá fazer com que o jogo perca a sua graça.
Ah, acrescentei um vídeo de 10 minutos onde demonstro um pouco da jogabilidade do game, vídeo este que contem alguns pequenos spoilers, mas nada que vá fazer com que o jogo perca a sua graça.
Página de onde foram retiradas as informações abaixo: Centro RPG Maker.
==========================================
Criado por: Caio Mx2 / Gênero: Comédia, Aventura
Introdução
Tudo começou quando eu achei num pen drive velho o jogo Rygar e os soldados do Rei, dei uma jogada rápida que despertou a vontade de criar um jogo no mesmo estilo, então qualquer semelhança não é uma mera coincidência.
História
Reino da Lua sempre viveu em paz, longe das guerras de outros reinos vizinhos... Mas mesmo um reino pacífico pode vim a perecer diante de uma organização maligna como a UMS, que vem crescendo nas sombras apenas esperando o momento certo para por seus planos em prática. Robertinho o filho único do grande Frederico Mauricio acaba recebendo de seu falecido pai a missão de destruir a temida UMS e salvar o Reino da Lua da destruição...
Personagens principais
Robertinho, o Herói.
Jovem de pavio curto e apaixonado por sua vizinha Mara desde a infância.
Mara, a Maga.
Moça com um apetite sexual acima do normal, porém não liga muito pro nosso herói Robertinho.
Marcola, o Ladrão.
Um ladrão que viajava pelo mundo atrás de tesouros, mas acaba entrando na linha e ajudando Robertinho.
Victória, a Clériga.
Determinada a parar seu irmão Fernandz, Victória se junta a Robertinho para destruir a UMS.
Screenshots
Trailer Oficial
Vídeo com pequeno spoiler
Sobre o Jogo
Scripts:
•Item Popup - Raizen
•Message Sound - Raizen
•Som de passos - Raizen884
•Yanfly Ace Save Engine - ?????
•Yanfly Ace Shop Options - ?????
•Yanfly Ace Battle Engine - ?????
•Yanfly Battle Engine Add-On - ?????
•Galv's Menu Layout - ?????
•OC - AnimatedGauges - Ocedic
•Tela Título Vertical - BieelDesigner
Sistemas por Eventos:
•Sistema de Viagem Rápida
•Sistema de Mapa com Localização
•Sistema de de Batalhas sem encontros aleatórios
Dados do Jogo:
Sobre o jogo eu usei na sua grande parte gráfica o RTP e na trilha sonora usei Midis dos jogos Chrono Trigger e Final Fantasy Tactics, já a dificuldade do jogo é mediana... mas se você encontrar as 5 armas lendárias ou as flores do poder ele se torna bem mais fácil. O jogo só tem um final e é divido em 5 partes (prólogo, o recruta, o soldado, o justiceiro e epílogo) a maioria é linear só na fase soldado que o jogo se torna mundo aberto e é também a fase que tem mais SideQuests, que no total são 16 missões secundárias para se realizar. Pra zerar leva em torno de 4:30 a 6 horas de gameplay, acredito que não seja nem muito curto e nem muito longo.
Downloads
Pra quem NÃO POSSUI o RTP do RMVX Ace instalado: Robertinho e os Guerreiros v1.0
Pra quem POSSUI o RTP (Versão Desincriptada): Robertinho e os Guerreiros v1.5
Créditos
•Primeiramente a Hacred Sall e a minha namorada, por todo apoio na fase de desenvolvimento do game.
•Segundo a Squaresoft pelos jogos que eu ripei as Midis e a todos os autores dos scripts e recursos usados neste game.
•E por último e não menos importante o famoso JPA por ter feito Rhygar que me inspirou a criar jogos no RPG Maker há muito tempo atrás.
==========================================
É isso gente, baixem e divirtam-se!
Abraços renovados para todos!
Legal! Vou ver!
ResponderExcluirops: quero dizer jogar!
Vai gostar meu amigo Ronaldo! Abs.,
ExcluirAntes de falar sobre o Sobre jogo “Robertinho e os guerreiros” quero agradecer ao meu amigo J.G. Costa (JoeFather) pela indicação deste jogo. Primeiro não gosto do gênero comédia, mesmos nos filmes e séries. Portanto não vou mencionar o Enredo e também os diálogos, mas terminei o jogo duas vezes, pois como aspirante e futuro desenvolvedor de RPGs é importante estudá-los. Contudo gostei muito do jogo... Segundoo autor é muito competente em vários sentidos como exploração, batalhas, balanceamento, mapas, GamePlay e Replay.... Outra coisa bacana foi os Puzzles e as CutsCenes feitas por eventos como do barco e do balão e claro os mapas acessados pelo Menu do jogo... Sensacional!
ResponderExcluirParabéns pelo excelente trabalho eu aprendi muito como seu jogo.
@Ronaldo sabia que você iria gostar! Abs.
ResponderExcluirentão né o meu bugou na parte que eu ataco o augusto no bar la a 1 batlha ele buga e eu não consigo me mexer nem nada :/
ResponderExcluirComo vai meu caro! Lembro dessa parte e no meu não bugou. Tem como você me mandar o Save? Eu passo e lhe envio!(jgcosta@ymail.com) Abs.,
Excluir